[RESOLVIDO]Primefaces progressBar como sincronizar a ação do botão com o inicio do progressBar

Pessoal sou iniciante em jsf e estou tentando utilizar o progressBar do primefaces, mas não sei como sincronizar o inicio do progress com a action do botão. Basicamente tenho um botão que executa uma simulação a partir do código abaixo: <p:commandButton action="#{simulacaoManagedbean.simular}" value="Simular" widgetVar="simular" />
Estou testando com o exemplo disponivel no site do primefaces que esta mais ou menos assim: <p:commandButton value="Start" type="button" onclick="pbAjax.start();startButton2.disable();" widgetVar="startButton2" /> <p:progressBar widgetVar="pbAjax" ajax="true" value="#{simulacaoManagedbean.progress}" labelTemplate="{value}%" styleClass="animated"> </p:progressBar>
O problema é que se coloco meu evento action junto com o onclick, somente o onclick funciona o action não faz nada, o mesmo ocorre se colocar o “simular” no onclick e se colocar um ActionListner ao invés do Action. Já tentei colocar um <p:ajax> dentro da progressBar, mas o unico evento que aceita é o “complete” e minha ação “simular” começa depois do progressBar ter terminado. Como faço para iniciar os dois ao mesmo tempo? Ou existe outra forma de utilizar a progressBar e de inicializa-la? Obs: meu Bean esta como SessionScoped.

Resolvido usando a seguinte forma.

[code]
<p:commandButton value=“Simular”
actionListener="#{simulacaoManagedbean.simular}" update="@form" onstart=“pbAjax.start()”>
</p:commandButton>

<p:progressBar widgetVar="pbAjax" ajax="true"
						value="#{simulacaoManagedbean.progress}" labelTemplate="{value}%"
						styleClass="animated">
					</p:progressBar>  [/code]

esta procurando por essa solução

e gostaria de saber qual o valor da propriedade value do componente
<p:progressBar> é ela que sincroniza a barra de carregamento

gostaria de saber as configurações dela q vc fez

obrigado desde ja