Olá a todos!
Estou desenvolvendo uma aplicação em java que adquira uma imagem direto do
Scanner usando a biblioteca Twain. Em casa minha aplicação executou corretamente;
adquirindo a imagem digitalizada pela minha impressora HP Photosmart C4480.
O Problema é que no estágio preciso adquirir uma imagem de um Scanner HP Scanjet G4050.
E me é retornado “Failed during call to twain source. No Data Source”. A questão é que o Scanner está
instalado corretamente, reinstalei todos os drives e verifiquei pelo site da HP que ele tem suporte a Twain, por isso
não sei mais o que fazer… Usei também a biblioteca morena em outro teste e ela também não encontra do dispositivo.
Então gostaria de saber se alguém já passou por isso ou se tem alguma sugestão que possa me ajudar.
Desde já Agradeço Atenção!
Pode ser que, na versão do Windows que você está usando no estágio, o driver instalado do scanner seja só para WIA, não para TWAIN. (Eu vi isso ocorrer com um scanner velho que eu tenho.). Que tal pegar uma aplicação de digitalização qualquer (como o ABBYY FineReader) e listar que drivers estão disponíveis (TWAIN e WIA)?
entanglement, obrigado pela dica!
Instalei o ABBYY FineReader como você sugeriu e ele identificou esses 3 drives:
HP Scanjet G4050 TWAIN(TWAIN)
WIA-HP Scanjet G4050(TWAIN)
HP Scanjet G4050(WIA)
Acredito com isso, que o drive que dá suporte a Twain esteja instalado, só não
sei dizer se ele está “ativado” e não sei como verificar isso. Você saberia me dizer entanglement,
como verificar se o driver está “ativado”.
Novamente, obrigado!
É uma boa pergunta. Não sei se há alguma sutileza do tipo “você precisa de uma versão de 64 bits do Morena para usar o driver Twain de 64 bits” ou “você precisa de uma versão de 32 bits do Morena para usar o driver Twain de 32 bits” - não tenho a mínima idéia.
Ok entanglement! Valeu pela ajuda mesmo assim!
Caso mais alguém tenha alguma sugestão, eu agradeço!
entanglement, mudei o JDK para 32 bits e consegui executar
o programa aqui no estágio! Muito Obrigado pela dica mesmo!