Ola a Todos ! Li um tutorial daqui do forum mesmo sobre java e me interessei bastante. Entao resolvi começar com o basico li todo tutorial baxei o programa que precisa para compilar o JDK. Ja as configurações no Painel De Controle>Sistema>Variantes do Ambiente.
não encontrou seu arquivo .jar, ele está na pasta que está mostrando no path do dos ? (C:\documents and settings\ administrador)
seu arquivo .java tem que estar lá ou você tem que ir navegando até a pasta onde o mesmo está salvo.
Exemplo:
seu .java está na pasta C:\estudo\primeiro\HelloWorldConcole.java
teria que dar os comandos no dos (prompt de comando)
cd
cd estudo
cd primeiro
javac HelloWorldConsole.java
e depois para rodar:
java HelloWorldConcole
lembrando que sua classe também tem que se chamar HelloWorldConsole
[quote=kimos09]Ola a Todos ! Li um tutorial daqui do forum mesmo sobre java e me interessei bastante. Entao resolvi começar com o basico li todo tutorial baxei o programa que precisa para compilar o JDK. Ja as configurações no Painel De Controle>Sistema>Variantes do Ambiente.
Mais Quando eu fui compilar da o seguinter erro :
Espero uma resposta ! Obrigado desde de ja[/quote]
Seu programa encontra-se na pasta Administrador?
É o seguinte, para usar o compilador do java, você precisa informar exatamente onde encontra-se o arquivo .JAVA, se o seu programa .Java estiver na área de trabalho, então você deve acessar a área de trabalho pelo cmd:
cd desktop
E depois utilizar o java compilador: javac HelloWorld.java
Meu “programa” esta na area de trabalho ( desktop ) , eu dei cd desktop , mesmo assim ele nao encontro.
Olha, assim que ta no painel de controle:
CLASSPATCH:.;%JAVA_HOME% JAVA_HOME:J:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_23 PATCH editado com o final:;J:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_23\bin @leoviniga
Java Development Kit (JDK) - 1.6.0_23
Mais uma pergunta oque seria esse erro:
J:\Documents and Settings\Administrador\Desktop>javac HelloWorldCosole.java
HelloWorldCosole.java:1: class HelloWorldConsole is public, should be declared i
n a file named HelloWorldConsole.java
public class HelloWorldConsole
^
1 error
[quote]
JAVA_HOME: J:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_23
PATCH editado com o final: ;J:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_23\bin [/quote]
Insira ; antes de J:\ e insira ;. depois de _23\bin
Se não der certo, digite cd desktop… depois dir no CMD…
J:\Documents and Settings\Administrador\Desktop>javac HelloWorldCosole
error: Class names, ‘HelloWorldCosole’, are only accepted if annotation processi
ng is explicitly requested
1 error
J:\Documents and Settings\Administrador\Desktop>javac HelloWorldCosole
error: Class names, ‘HelloWorldCosole’, are only accepted if annotation processi
ng is explicitly requested
1 error
J:\Documents and Settings\Administrador\Desktop>[/quote]
Duas coisas:
Cola o código do seu programa aqui…
Digita javac HelloWorldConsole.java e aperte ENTER!
Só por curiosidade… qual a extensão do arquivo HelloWorldConsole?
Se estiver utilizando um editor de texto como o notepad ou o notepad++ por padrão eles salvam com a extensão .txt, a qual você terá que trocar para .java ou mesmo definir nas configurações do sistema para que ele sempre salve com a extensão .java.
Dá uma verificada nisso, se a extensão for .txt salve-o novamente com a extensão .java, se não for, reze… porque eu mesmo não sei mais o que pode ser…
[size=18]VOCÊ NAO SABE ?[/size] brincadeira[size=9] [/size] Eu ja resolvi , eu acho que era o codigo , pq so mudei por outro que tem no tutorial e funciono 100% , nao sei mais oque podia ser.