[RESOLVIDO]Problema ao Criar Document

2 respostas
F

Bom pessoal estou aqui novamente, a solicitar a ajuda dos amigos…

Estou com um problema um tanto quanto bobo mas nao estou conseguindo resolver… tenho um xml em uma STRING e preciso montar um Document a partir desse xml para ter acesso a algumas tags… mas o problema é que o document que esta sendo criado so recebe null… Já tentei criar o documents de todas as formas que o construtor da classe aceita porem so esta chegando null no doc… Por favor se alguem sabe o que esta acontecendo me ajude… abaixo segue o codigo.

public static Document createDocument(String xml) throws Exception {
		DocumentBuilder DocumentBuilder = DocumentBuilderFactory.newInstance().newDocumentBuilder();
		return DocumentBuilder.parse(new InputSource(new StringReader(xml)));
	}

private static String sign(String xml, String tag) {
		try {
			Document doc = createDocument(xml);
			Element el = (Element) doc.getElementsByTagName(tag).item(0);
			String id = el.getAttribute("Id");
			return sign(doc, "#" + id);
		} catch (Exception e) {
			throw new RuntimeException(e);
		}
	}

DESDE JÁ GRATO!!

2 Respostas

F

Pessoal o problema persiste… alguem tem alguma ideia do pode ser? ja verifiquei ate os imports estao todos corretos :frowning:

F

Bom pessoal o problema foi resolvido… na verdade pesquisei mto pra descobrir que foi um vacilo meu!!! O breakpoint de nullpointer tava caindo bem na chamada o metodo getElementByTagName(tag)… pq eu tava passando o nome da tag errada :smiley: Na verdade todo document ao dar um toString nele vai printar algo do tipo [#document null] mas na verdade a tree do documento n esta null eh so um bug sei la na hora de printar isso foi oq confundiu… Pelo q pesquisei um Document ou é criado com sucesso ou intao dispara uma exception ou seja nunca retorna null essa informaçao que salvou!!

é isso ai intao!!!

Criado 25 de setembro de 2011
Ultima resposta 27 de set. de 2011
Respostas 2
Participantes 1