[RESOLVIDO] Problema ao executar algoritmos graficos no eclipse do linux

14 respostas
B

Estou usando eclipse no linux e estou com problemas. Qualquer algoritmo que faço no eclipse simplesmente nao roda. Se faço um JOptionPane.showInputDialog ele trava quando aperto enter ou no botão de ok, trava tudo. Quando faço um Jframe é a mesma coisa, depois de um tempo eu tenho que forçar a saida.

Já procurei um monte pela internet e não acho esse mesmo problema.

Alguem poderia me ajudar?

Obrigado.

14 Respostas

edmarr

posta o erro , o printScreen da tela sei la senao nao tem como a gente lhe ajudar n .

B

edmarr

Foi o eclipse que travou , me faz um favor , escreva o velho helow world e veja de funciona . Dai posta a resposta ou erro aqui .

B

Postei o hellor world, ta dando esse problema, antes de abrir o JOptionPane ele ja travou, nesse caso.

B
public class Teste 
{
	public static void main ( String args [])
	{
		System.out.println("Hello world");
	}
}

esse código funciona legal. O problema parece que na hora de usar interface grafica é que da pau.

edmarr

so pra tirar a duvida veja se este funciona .

public class Hellow{ public static void main(String argus []){ System.out.println("Ola Mundo"); } }

edmarr

Poderia postar o codigo do seu Hellow world ?

B

Funciona, abaixo vai a imagem.

edit: corrigindo

edmarr

Favor postar o codigo ao invez de postar o Print agora -)
me mando o hellow que esta travando com vc .

B

esse codigo já trava quando abre a janela.

import javax.swing.*;
public class Teste 
{
	public static void main ( String args [])
	{
		String nome = JOptionPane.showInputDialog("nome");

JOptionPane.showMessageDialog(null, nome);
	}
}

edit: as vezes trava antes de abrir como na primeira foto, ou as vezes trava depois de digitar alguma coisa

OliveirakunJava

Cara eu ja passei por esse problema, e o que deve estar acontecendo é o seguinte: O programa está travando por causa da máquina virtual. Provavelmente você deve estar usando o Open JDk ou alguma variante dele, recomendo que vc entre no site da sun e baixe a última versão oficial do jdk 6 (se não me engano é o build 14), ai vc configura ela como a máquina virtual default do sistema. Tenta fazer ai e posta pra gente o que aconteceu…

Abraços e boa sorte!

edmarr

Caraca fih , funfo normalmente tanto no linux , quanto no windows que eu Uso aqui .
Deve ser algo ai no eclipse que vc baixou .
Lembrando usando Eclipse Ganymedee , Jdk 6 =)

B

Resolvido:

O problema era que o eclipse estava usando uma librarie errada. então eu ja tinha atualizado o jdk para 6, só que a lib que o eclipse usa por padrão não é a que vc instala. Então para resolver é assim:

Dentro do eclipse

window -> preferences -> JAVA -> installed JREs

clique em ADD e procure a pasta que esta a Virtual Machine

No meu estava assim:
/usr/lib/jvm/java-1.5.0-sun-1.5.0.15/

e adicionei esta que ja tinha instalado:
/usr/lib/jvm/java-6-openjdk

funcionou tudo perfeitamente depois.

Valew pela ajuda, foi penerando o que ja estava procurando a mais de meses.
abraços

edmarr

Favor alterar o titulo do post =)
Bom Estudo .

Criado 1 de setembro de 2009
Ultima resposta 1 de set. de 2009
Respostas 14
Participantes 3