[RESOLVIDO] Problema ao executar algoritmos graficos no eclipse do linux
14 respostas
B
Blackbeard
Estou usando eclipse no linux e estou com problemas. Qualquer algoritmo que faço no eclipse simplesmente nao roda. Se faço um JOptionPane.showInputDialog ele trava quando aperto enter ou no botão de ok, trava tudo. Quando faço um Jframe é a mesma coisa, depois de um tempo eu tenho que forçar a saida.
Já procurei um monte pela internet e não acho esse mesmo problema.
edit: as vezes trava antes de abrir como na primeira foto, ou as vezes trava depois de digitar alguma coisa
OliveirakunJava
Cara eu ja passei por esse problema, e o que deve estar acontecendo é o seguinte: O programa está travando por causa da máquina virtual. Provavelmente você deve estar usando o Open JDk ou alguma variante dele, recomendo que vc entre no site da sun e baixe a última versão oficial do jdk 6 (se não me engano é o build 14), ai vc configura ela como a máquina virtual default do sistema. Tenta fazer ai e posta pra gente o que aconteceu…
Abraços e boa sorte!
edmarr
Caraca fih , funfo normalmente tanto no linux , quanto no windows que eu Uso aqui .
Deve ser algo ai no eclipse que vc baixou .
Lembrando usando Eclipse Ganymedee , Jdk 6 =)
B
Blackbeard
Resolvido:
O problema era que o eclipse estava usando uma librarie errada. então eu ja tinha atualizado o jdk para 6, só que a lib que o eclipse usa por padrão não é a que vc instala. Então para resolver é assim:
Dentro do eclipse
window -> preferences -> JAVA -> installed JREs
clique em ADD e procure a pasta que esta a Virtual Machine
No meu estava assim:
/usr/lib/jvm/java-1.5.0-sun-1.5.0.15/
e adicionei esta que ja tinha instalado:
/usr/lib/jvm/java-6-openjdk
funcionou tudo perfeitamente depois.
Valew pela ajuda, foi penerando o que ja estava procurando a mais de meses.
abraços