[RESOLVIDO] Problema ao exibir p:datatable

olá pessoal…

eu tenho dois links “meus grupos” e “cadastrados” no meu menu…

se o usuário clicar em “meus grupos” ele teria que exibir o datatable de todos os grupos cadastrados pelo usuário logado

se o usuário clicar em “cadastrados” deveria exibir o datatabe de todos os grupos cadastrados no sistema que não sejam do usuário logado…

só que eu queria que o managedbean exibisse o datatable de acordo com o link clicado para não ter que criar 2 códigos praticamente idênticos…

<li><h:outputLink value="grupos.xhtml"><h:outputText value="Cadastrados"/></h:outputLink></li>

<li><h:outputLink value="meus_grupos.xhtml"><h:outputText value="Meus grupos"/></h:outputLink></li>

o problema que eu encontrei é que clicando em um dos links eu chamo um outro xhtml que está associado ao managedBean do datatable, então não consegui enviar
um valor para o managedbean para dizer como ele vai exibir o datatable…

ps: eu to uzando o lazydatatable do primefaces

ninguém?!! :confused:

Consegui resolver aqui…

no construtor do ManagedBean eu verifico qual página fez o request

FacesContext fc = FacesContext.getCurrentInstance();

ExternalContext ec = fc.getExternalContext();

HttpServletRequest req = (HttpServletRequest) ec.getRequest();

String pagina;

if(!(req == null)) {
	pagina = req.getRequestURI();
} else {
	pagina = "";
}

if(pagina.equals("/sca2/meus_grupos.xhtml")) {
	setVisualizacao("meusGrupos");
} else {
	setVisualizacao("todosGrupos");
}

eu poderia também fazer um substring e obter só o nome da página… mas em fim… funciono isso que importa!!!

agora eu passo o valor da variavel “visualizacao” para a função load do lazydatatable e de lá para o servico e depois para o dao… e no dao de acordo com o valor da variávél visualização ele executa uma query…

vou fazer mais alguns testes aqui e ver se esta 100%

flw ai…