Olá amigos!
Estou com um problema na inicialização do eclipse galileosr2.
aparece a seguinte mensagem (imagem em anexo)
procurei em vários lugares como resolver o problema, muita gente dizia para editar o eclipse.ini mas aqui não resolveu.
muito menos rodar o eclipse.exe com o -clean
eu estava usando eclipse helios (64 bits) e ele roda normalmente sem que eu tenha feito qualquer alteração.
eu voltei a usar (tentei) o galileo por causa do plugin VE (visual editor), que nao é compativel com o helios.
eu uso windows 7 profissional x64, java jdk 6.0 u21 x64.
Eu tive um problema parecido com o Galileo.
O que eu fiz foi remover tudo o que estava no eclipse.ini e fui adicionando as linhas, uma a uma… (acho que precisei indicar o tamanho da heap e da stack e o path do jvm…)
-startup
plugins/org.eclipse.equinox.launcher_1.0.201.R35x_v20090715.jar <<<Talvez precise mudar para colocar um compativel com o Ganymede
-showsplash
org.eclipse.platform
–launcher.XXMaxPermSize
256m
-vm
C:/Arquivos de programas/Java/jdk1.6.0_20/bin/javaw.exe <<<Aqui coloque o caminho que está instalado a JVM… Só para não sair copiando e colando direito
-vmargs
-Xms128m
-Xmx512m
[quote=Gustavokt]Eu tive um problema parecido com o Galileo.
O que eu fiz foi remover tudo o que estava no eclipse.ini e fui adicionando as linhas, uma a uma… (acho que precisei indicar o tamanho da heap e da stack e o path do jvm…)
-startup
plugins/org.eclipse.equinox.launcher_1.0.201.R35x_v20090715.jar <<<Talvez precise mudar para colocar um compativel com o Ganymede
-showsplash
org.eclipse.platform
–launcher.XXMaxPermSize
256m
-vm
C:/Arquivos de programas/Java/jdk1.6.0_20/bin/javaw.exe <<<Aqui coloque o caminho que está instalado a JVM… Só para não sair copiando e colando direito
-vmargs
-Xms128m
-Xmx512m
[/quote]
eu ja havia tentando algo semelhante, mas tbm nao deu certo.
fazendo como voce faloou, ele chega a abrir o processo javaw.exe e o eclipse.exe no gerenciador de tarefas, mas logo os dois fecham
e o eclipse nao abre.
o eclipse.ini original [e esse (que vem dentro do zip que baixei do site do eclipse.org)
[quote=saddam][quote=Ataxexe][quote=saddam]quanto as variaveis eu verei mais tarde (estou no trabalho agora).
e gostaria de corrigir uma coisa:
a versão que esta dando problema, é o galileo sr2
se é que faz alguma diferença…[/quote]
Eita, não sei onde vi Ganymede no seu post. Acho que preciso de férias 8)
Bom, de qualquer forma não faz diferença pois o Helios foi o primeiro Eclipse com suporte à JVM 64 bits no Windows.[/quote]
hahaha é que eu editei lá, eu havia colocado mesmo ganymede…
falha minha.
vou testar hoje a noite com a VM 32 bits.[/quote]
Hhahaehaeh…menos mal
Se continuar dando erro posta aqui. Você também pode checar o log da workspace e o log do eclipse. Como no seu caso é problema logo na inicialização, não acredito que tenha log na workspace. Procure na pasta /eclipse/configuration/ por algum tipo de log de erro e o anexe pra termos uma noção melhor do que aconteceu.
Mas eu creio que seja mesmo a VM. E lembre-se do truque da pasta /eclipse/jre. Jogue o conteúdo do JAVA_HOME 32 bits nessa pasta e pronto. (Não tem problema ser um JRE já que o Eclipse não precisa de JDK pra funcionar.)