[Resolvido]Problema ao iniciar Eclipse

Olá amigos!
Estou com um problema na inicialização do eclipse galileosr2.
aparece a seguinte mensagem (imagem em anexo)
procurei em vários lugares como resolver o problema, muita gente dizia para editar o eclipse.ini mas aqui não resolveu.
muito menos rodar o eclipse.exe com o -clean

eu estava usando eclipse helios (64 bits) e ele roda normalmente sem que eu tenha feito qualquer alteração.

eu voltei a usar (tentei) o galileo por causa do plugin VE (visual editor), que nao é compativel com o helios.

eu uso windows 7 profissional x64, java jdk 6.0 u21 x64.

Eu tive um problema parecido com o Galileo.
O que eu fiz foi remover tudo o que estava no eclipse.ini e fui adicionando as linhas, uma a uma… (acho que precisei indicar o tamanho da heap e da stack e o path do jvm…)

-startup
plugins/org.eclipse.equinox.launcher_1.0.201.R35x_v20090715.jar <<<Talvez precise mudar para colocar um compativel com o Ganymede
-showsplash
org.eclipse.platform
–launcher.XXMaxPermSize
256m
-vm
C:/Arquivos de programas/Java/jdk1.6.0_20/bin/javaw.exe <<<Aqui coloque o caminho que está instalado a JVM… Só para não sair copiando e colando direito
-vmargs
-Xms128m
-Xmx512m

[quote=Gustavokt]Eu tive um problema parecido com o Galileo.
O que eu fiz foi remover tudo o que estava no eclipse.ini e fui adicionando as linhas, uma a uma… (acho que precisei indicar o tamanho da heap e da stack e o path do jvm…)

-startup
plugins/org.eclipse.equinox.launcher_1.0.201.R35x_v20090715.jar <<<Talvez precise mudar para colocar um compativel com o Ganymede
-showsplash
org.eclipse.platform
–launcher.XXMaxPermSize
256m
-vm
C:/Arquivos de programas/Java/jdk1.6.0_20/bin/javaw.exe <<<Aqui coloque o caminho que está instalado a JVM… Só para não sair copiando e colando direito
-vmargs
-Xms128m
-Xmx512m
[/quote]

eu ja havia tentando algo semelhante, mas tbm nao deu certo.
fazendo como voce faloou, ele chega a abrir o processo javaw.exe e o eclipse.exe no gerenciador de tarefas, mas logo os dois fecham
e o eclipse nao abre.

o eclipse.ini original [e esse (que vem dentro do zip que baixei do site do eclipse.org)

-startup
plugins/org.eclipse.equinox.launcher_1.0.201.R35x_v20090715.jar
--launcher.library
plugins/org.eclipse.equinox.launcher.win32.win32.x86_1.0.200.v20090519
-product
org.eclipse.epp.package.jee.product
--launcher.XXMaxPermSize
256M
-showsplash
org.eclipse.platform
--launcher.XXMaxPermSize
256m
-vmargs
-Dosgi.requiredJavaVersion=1.5
-Xms40m
-Xmx512m

nao consigo entender pq o helios funciona sem precisar alterar nada, e o ganymede nao funciona… :cry:

[quote=saddam]

nao consigo entender pq o helios funciona sem precisar alterar nada, e o ganymede nao funciona… :cry: [/quote]

Viu as variáveis de ambiente? JAVA_HOME?
(É um chute…)

Inicie seu Eclipse Ganymede com uma JVM de 32 bits pois ele não é compatível com a JVM de 64 bits. (Dica: coloque a jvm dentro da pasta /eclipse/jre.)

quanto as variaveis eu verei mais tarde (estou no trabalho agora).
e gostaria de corrigir uma coisa:

a versão que esta dando problema, é o galileo sr2
se é que faz alguma diferença…

Além de não ter mais de 4 gb de memoria, mais um motivo pra nao sair colocando as coisas em 64 bits… =D

[quote=saddam]quanto as variaveis eu verei mais tarde (estou no trabalho agora).

se é que faz alguma diferença…[/quote]

Eita, não sei onde vi Ganymede no seu post. Acho que preciso de férias 8)

Bom, de qualquer forma não faz diferença pois o Helios foi o primeiro Eclipse com suporte à JVM 64 bits no Windows.

[quote=Ataxexe][quote=saddam]quanto as variaveis eu verei mais tarde (estou no trabalho agora).

Bom, de qualquer forma não faz diferença pois o Helios foi o primeiro Eclipse com suporte à JVM 64 bits no Windows.[/quote]

hahaha é que eu editei lá, eu havia colocado mesmo ganymede…
falha minha.
vou testar hoje a noite com a VM 32 bits.

[quote]
Além de não ter mais de 4 gb de memoria, mais um motivo pra nao sair colocando as coisas em 64 bits… =D[/quote]

o sistema em 64bits é de certa forma mais robusto, confiável e até tem um desempenho melhor, mesmo com menos de 4gb.

Ah sim… Mas muitos programas ainda não rodam direito nele… Até um tempo atrás, pelo menos…

[quote=saddam][quote=Ataxexe][quote=saddam]quanto as variaveis eu verei mais tarde (estou no trabalho agora).

Bom, de qualquer forma não faz diferença pois o Helios foi o primeiro Eclipse com suporte à JVM 64 bits no Windows.[/quote]

hahaha é que eu editei lá, eu havia colocado mesmo ganymede…
falha minha.
vou testar hoje a noite com a VM 32 bits.[/quote]

Hhahaehaeh…menos mal :slight_smile:

Se continuar dando erro posta aqui. Você também pode checar o log da workspace e o log do eclipse. Como no seu caso é problema logo na inicialização, não acredito que tenha log na workspace. Procure na pasta /eclipse/configuration/ por algum tipo de log de erro e o anexe pra termos uma noção melhor do que aconteceu.

Mas eu creio que seja mesmo a VM. E lembre-se do truque da pasta /eclipse/jre. Jogue o conteúdo do JAVA_HOME 32 bits nessa pasta e pronto. (Não tem problema ser um JRE já que o Eclipse não precisa de JDK pra funcionar.)

1 curtida

Amigos,
gostaria de agradecer a ajuda de todos.
Problema resolvido!

Coloquei o JRE 32 bits dentro do eclipse (eclipse/jre) e setei a variavel JAVA_HOME com o caminho do JRE.

Muito obrigado Ataxexe!

[quote=saddam]Amigos,
Problema resolvido!

Coloquei o JRE 32 bits dentro do eclipse (eclipse/jre) e setei a variavel JAVA_HOME com o caminho do JRE.

Muito obrigado Ataxexe![/quote]

De nada! Precisando, estamos aí!

Só um detalhe: você não precisa alterar a variável de ambiente JAVA_HOME para usar o eclipse com o JRE na pasta eclipse/jre.

[quote=Ataxexe][quote=saddam]Amigos,
Problema resolvido!

Muito obrigado Ataxexe![/quote]

De nada! Precisando, estamos aí!

Só um detalhe: você não precisa alterar a variável de ambiente JAVA_HOME para usar o eclipse com o JRE na pasta eclipse/jre.[/quote]

Verdade, vi agora que posso configurar qual JRE o eclipse vai usar. Valeu mais uma vez pela dica!