[RESOLVIDO] Problema ao receber parametro da requisição/ Servlets

5 respostas
A

Ola pessoal tudo bem? Eu estou estudando pela apostila da caelum e um dos capitulos é explicado como utilzar apenas uma servlet , utilizando classes que implementam uma interface “logica”.

O codigo que a apostila apresenta é esse :

public class ControllerServlet extends HttpServlet {
     protected void service(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)
         throws ServletException, IOException {

String parametro = request.getParameter("logica");
            String nomeDaClasse = "br.com.caelum.mvc.logica." + parametro;

try {
                 Class classe = Class.forName(nomeDaClasse);
                 Logica logica = (Logica) classe.newInstance();
                 logica.executa(request, response);

} catch (Exception e) {
                    throw new ServletException("A lógica de negócios causou uma exceção", e);
                   }

a servlet seria acessada em um endereço como :
http://localhost:8080/contexto/sistema?logica=AdicionaContato.

oq eu nao entendi é da onde surgiu esse parametro “logica” que esta sendo recebido da requisicao. Um input “nome” por exemplo seria recebido pelo mesmo modo da requisição. Agora oq é esse parametro logica? um input? um radio? um select? Nao sei se to sendo claro na minha duvida. Esse parametro foi a unica coisa que nao entendi :confused:

5 Respostas

J

Boa tarde,

Bom não estudei essa apostila mais pelo que vejo esse request.getParameter(“logica”); é o nome da classe para onde teu servelt vai redirecionar ele esta sendo enviado quando você da submit no form em sua JSP ou até mesmo por um link via formulário GET que seria algo do tipo seuServlet.jsp?logica=NomeClasse

Respondendo sua duvida 'Agora oq é esse parametro logica? um input? um radio? um select?'pelo que vejo não é nenhum desses simplismente em alguma parte da sua JSP deve ter um comando assim:

request.setParameter(“logica”,“NomeDaClasse”);