Galera, é o seguinte, eu fiz uma aplicaçãozinha aqui de testes pra tentar fazer autenticação usando o BD. Até aí beleza, coloquei lá como no how to da apache sem o algoritmo MD5. Fiz o login beleza, depois adicionei o digest=“MD5” na linha de configuração do realm, alterei a minha senha colocando em MD5, quando vou tentar logar ele não loga mais.Faz a verificação,eu vi nos logs do banco a chamada à tabela, mas não verifica. Alguém sabe o que pode estar errado?
Estou inserindo a senha assim:
ConexaoBanco.setInfoBanco("jdbc:mysql://localhost:3306/grahoe_test",
"com.mysql.jdbc.Driver","root","a4e6i8o0");
ConexaoBanco cb = new ConexaoBanco();
MessageDigest md = MessageDigest.getInstance("MD5");
String user = "dnunes";
String senha = "senha123";
md.update(senha.getBytes());
byte[] senhaA = md.digest();
md.update(user.getBytes());
byte[] senhaB = md.digest();
System.out.println("Senha MD5 =>"+senhaA);
System.out.println("Senha MD5 =>"+senhaB);
//System.out.println(MessageDigest.isEqual(senhaA, md.digest("senha".getBytes())));
String sqlTeste = "INSERT INTO usuarios(usuarioNome,usuarioSenha) VALUES('"+user+"','"+senhaA+"')";
cb.setQuery(sqlTeste);
cb.execute();
cb.close();
Meu server.xml está assim:
<Engine defaultHost="localhost" name="Catalina">
<Realm className="org.apache.catalina.realm.UserDatabaseRealm"/>
<Host appBase="webapps" name="localhost">
<Context docBase="C:\workspace\GRAHOE\webApp" path="/GRAHOE" reloadable="true" source="org.eclipse.jst.j2ee.server:GRAHOE">
<!--<Realm className="org.apache.catalina.realm.UserDatabaseRealm"/>-->
</Context>
<Context docBase="C:\workspace\WebTestes\webApp" path="/WebTestes" reloadable="true" source="org.eclipse.jst.j2ee.server:WebTestes">
<Realm className="org.apache.catalina.realm.JDBCRealm" connectionName="root"
connectionPassword="a4e6i8o0" connectionURL="jdbc:mysql://localhost:3306/grahoe_test"
driverName="com.mysql.jdbc.Driver" userTable="Usuarios"
userRoleTable="UsuariosRoles" userNameCol="usuarioNome" userCredCol="usuarioSenha"
roleNameCol="usuarioRole" debug="99" digest="MD5"/>
</Context>
</Host>
</Engine>
Valeu pela ajuda…