Bom dia galera, tudo certo? Bem, estou fazendo um relatório de avaliação escolar. Nele, tenho avaliações por parecer e no Summary tenho uma legenda.
A mesma estou tentando gerar por Crosstab…Abaixo, como deveria aparecer:
Item da Legenda Legenda
Em desenvolvimento-Nao trabalhado E
Evadido EV
Não N
Sim S
Porém, não estou conseguindo fazer desse jeito…Abaixo, como está ficando…
Se alguém puder ajudar, eu agradeço mtoo…
Alguém poderia dar uma ajuda aí?? Se alguém puder ajudar, agradeço mtoo. Vlw…
Ola Ricardo
O pessoal costuma ajudar quando tem um código fonte mostrando o problema. Geralmente com um dúvida específica.
No caso de iReport.
Tente mostrar como você esta pegando seus dados. Com sua consulta sql.
No Caso de uma crosstab é importante criar ela do zero. E fazer o cruzamento de acordo com os dados que são passados pela consulta.
É complicado de fazer, mais assim fica mais fácil de ajudar.
=]
Abraços
[quote=FabioNoth]Ola Ricardo
O pessoal costuma ajudar quando tem um código fonte mostrando o problema. Geralmente com um dúvida específica.
No caso de iReport.
Tente mostrar como você esta pegando seus dados. Com sua consulta sql.
No Caso de uma crosstab é importante criar ela do zero. E fazer o cruzamento de acordo com os dados que são passados pela consulta.
É complicado de fazer, mais assim fica mais fácil de ajudar.
=]
Abraços[/quote]
Olá cara. Bem, desculpee ae… vou procurar ser mais claroo possível explicando o jeito que estou fazendo o mesmo…
Estou fazendo o seguinte:
Tenho dois campos = descricaoLegenda e valorLegenda; sendo ambos Strings (fields).
A descricao da legenda como o próprio nome diz, já é autoExplicativo e o valorLegenda é a abreviação dela…
Como estou “fazendo” o crosstab:
- Clico na paleta e arrasto o crosstab para a aprte do summary do meu relatorio…
- Na parte do dataSet somente clico em próximo.
- Na parte do Rows escolho como group1 a descricaoLegenda e como group2 não coloco nada.
- Clico em Próximo.
- Na parte de Colums escolho o group 1 como valorLegenda e como group2 não coloco nada.
- Clico em Próximo.
- Agora na parte do Measure ( não estou tendo certeza nisso e acho que o problema está aí)… Seleciono o valorLegenda com função Nothing…
- Clico em Próximo.
- Na parte do Layout escolho como cor White, Variations Default; e desmarco as 3 opções…
- Após esses passos, finalizo…
Porém, no meu relatório, queria que aparecesse apenas uma vez o seguinte, por exemplo;
Itens da Legenda Legenda
sim s
nao n
E não estou conseguindo fazer isso. Como deve ter visto no relatório, está meio estranho…Queria que aparecesse os itens da legenda ( um abaixo do outro) e consequentemente uma legenda abaixo da outra…SOMENTE ISSO…
Não sei se fui claro o bastante, porém, posso procurar explicar de outra maneira… Se vc ou mais alguém puder ajudar, eu agradeço mto…Não estou conseguindo fazer isso, estou vendo alguns tutoriais, mas até agora nda…Se puder ajudar, agardeço mto… Vlw
Estou fazendo aki, as legendas estão aparecendo, porém ao invés de aparecer UMA EMBAIXO DA OUTRA…está aparecendo uma legenda AO LADO DA OUTRA… Alguém poderida dar uma ajuda aí?? Vlw…
Eai cara! Bom, só vi agora que pediu minha ajuda novamente. Agora não posso te ajudar claramente, mas pelo o que li por cima, eu vi no que você está enrolado.
Primeiramente faço uma pergunta: Você precisa mesmo usar um CrossTab realmente?
Porque ao invés de você usar um crosstab, você não utiliza uma List? É muito simples! Você arrasta a list para seu relatório e define a query(o select) dela. Depois de fazer isso, você pega os campos(fields) da query e arrasta para dentro da List que você criou. Aí irá listar todos os registros que seu select retorna.
[quote=augustovieira]Eai cara! Bom, só vi agora que pediu minha ajuda novamente. Agora não posso te ajudar claramente, mas pelo o que li por cima, eu vi no que você está enrolado.
Primeiramente faço uma pergunta: Você precisa mesmo usar um CrossTab realmente?
Porque ao invés de você usar um crosstab, você não utiliza uma List? É muito simples! Você arrasta a list para seu relatório e define a query(o select) dela. Depois de fazer isso, você pega os campos(fields) da query e arrasta para dentro da List que você criou. Aí irá listar todos os registros que seu select retorna.[/quote]
Boa tarde augusto… Tudo certo cara?? Na verdade, não preciso de um CrossTab , mas ainda to enrolado nesa “legenda”. Porém, se não fosse pedir mto, queria fazer por Crosstab para ire apreendendo um pouco mais sobre ele…Mas, se for mais fácil de momento e vc puder ajudar ( tu sempre tá ajudando uhsuhsausa) eu posso tentar fazer por lista sim. Nunca fiz, na vdd nunca fiz por select e tal… Aprendi a fazer do jeito que expliquei pro outro cara.
Se puder ajudar agradeço mtoo. (Mais uma vez) Vlw cara. Abc!!
Bom dia galera, tudo certo?? Alguém poderia dar uma ajuda pra fazer esse CrossTab ??
Como explicado anteriormente, deveria aparecer a “legenda” assim:
SIM S
NÃO N
Porém, está aparecendo assim:
SIM S N
NÃO S N
Alguém tem idéia doke está acontecendo nele?? Se não fui claro suficiente, vou procurar explicar melhor pra quem se disponibilizar a ajudar…Se alguém puder ajudar, agradeço mto…Vlw
[quote=Ricardo Fávero Júnior]Bom dia galera, tudo certo? Bem, estou fazendo um relatório de avaliação escolar. Nele, tenho avaliações por parecer e no Summary tenho uma legenda.
A mesma estou tentando gerar por Crosstab…Abaixo, como deveria aparecer:
Item da Legenda Legenda
Em desenvolvimento-Nao trabalhado E
Evadido EV
Não N
Sim S
Porém, não estou conseguindo fazer desse jeito…Abaixo, como está ficando…
Se alguém puder ajudar, eu agradeço mtoo…
[/quote]