FabioNoth:
Ola Ricardo
O pessoal costuma ajudar quando tem um código fonte mostrando o problema. Geralmente com um dúvida específica.
No caso de iReport.
Tente mostrar como você esta pegando seus dados. Com sua consulta sql.
No Caso de uma crosstab é importante criar ela do zero. E fazer o cruzamento de acordo com os dados que são passados pela consulta.
É complicado de fazer, mais assim fica mais fácil de ajudar.
=]
Abraços
Olá cara. Bem, desculpee ae… vou procurar ser mais claroo possível explicando o jeito que estou fazendo o mesmo…
Estou fazendo o seguinte:
Tenho dois campos = descricaoLegenda e valorLegenda; sendo ambos Strings (fields).
A descricao da legenda como o próprio nome diz, já é autoExplicativo e o valorLegenda é a abreviação dela…
Como estou “fazendo” o crosstab:
- Clico na paleta e arrasto o crosstab para a aprte do summary do meu relatorio…
- Na parte do dataSet somente clico em próximo.
- Na parte do Rows escolho como group1 a descricaoLegenda e como group2 não coloco nada.
- Clico em Próximo.
- Na parte de Colums escolho o group 1 como valorLegenda e como group2 não coloco nada.
- Clico em Próximo.
- Agora na parte do Measure ( não estou tendo certeza nisso e acho que o problema está aí)… Seleciono o valorLegenda com função Nothing…
- Clico em Próximo.
- Na parte do Layout escolho como cor White, Variations Default; e desmarco as 3 opções…
- Após esses passos, finalizo…
Porém, no meu relatório, queria que aparecesse apenas uma vez o seguinte, por exemplo;
Itens da Legenda Legenda
sim s
nao n
E não estou conseguindo fazer isso. Como deve ter visto no relatório, está meio estranho…Queria que aparecesse os itens da legenda ( um abaixo do outro) e consequentemente uma legenda abaixo da outra…SOMENTE ISSO…
Não sei se fui claro o bastante, porém, posso procurar explicar de outra maneira… Se vc ou mais alguém puder ajudar, eu agradeço mto…Não estou conseguindo fazer isso, estou vendo alguns tutoriais, mas até agora nda…Se puder ajudar, agardeço mto… Vlw