Pessoal é o seguinte! Criei um diretório virtual no toncat para armazenar minhas imagens em uma pasta no servidor!
O problema é, se as imagens estiverem la antes de Startar o Servidor, minha APP consegue carregar as imagens perfeitamnete, só que quando eu salvo uma imagem nova,
a aplicação não consegue ler a mesma, mas, se eu restartar o servidor ela irá aparecer normalmente!
Existe alguma configuração que me permita buscar sempre o conteudo atuzalizado deste diretório?
Assim eu crio o diretorio vitural!
C:…\Tomcat 7.0\conf\Catalina\localhost\myapp#imagesbc.xml
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<Context docBase="C:/imagesbc"></Context>
Não queria ter que salvar imagens no Banco nem usar servidor ftp, Se alguém puder ajudar com isso agradeço!
Me responda uma coisa, quando o contexto é carregado?
drsmachado, O contexto é carregado junto com Servidor!!
Eu estava verificando exatamente isso agora, acredito que de pra fazer de outra forma, mas ainda não consegui descobrir como!!
Não sou Expert no toncat, eu criei esse diretório com basse nesse guia: http://harkiran-howtos.blogspot.com.br/2009/08/map-external-directory-into-your.html
O contexto é carregado junto da aplicação, porém, no caso do tomcat, isso significa junto ao servidor em si.
Isso implica em não ser uma boa idéia fazer isso. O ideal é mesmo utilizar o banco de dados.
A idéia de usar o diretório no servidor veio porque nessa APP em particular vão ser utilizadas muitas imagens para serem carregadas ao mesmo tempo, possivelmente teriamos uma perda
Significativa de desempenho se utilizássemos banco de dados.
Só uma duvida se ao invés de eu criar esse diretório colocando o arquivo xml aqui: C:…\Tomcat 7.0\conf\Catalina\localhost\myapp#imagesbc.xml
Eu passar esse contexto dentro do arquivo server.xml mudaria alguma coisa na forma como a pasta seria carregada?
[quote=dioggofr]A idéia de usar o diretório no servidor veio porque nessa APP em particular vão ser utilizadas muitas imagens para serem carregadas ao mesmo tempo, possivelmente teriamos uma perda
Significativa de desempenho se utilizássemos banco de dados.
Só uma duvida se ao invés de eu criar esse diretório colocando o arquivo xml aqui: C:…\Tomcat 7.0\conf\Catalina\localhost\myapp#imagesbc.xml
Eu passar esse contexto dentro do arquivo server.xml mudaria alguma coisa na forma como a pasta seria carregada?[/quote]
Camarada, sugiro que crie um diretório dentro de WebContent mesmo e nele você pode colocar as imagens.
Vai ser muito mais fácil.
Usar banco de dados não deve perder desempenho, porém, depende de como implementar.
O problema de armazenar imagens dentro do contexto da aplicação é que quando é feito o Deploy tudo dentro da pasta será apagado! Exixtem muitos prós e contras em cada solução!!
Mas contudo Obrigado, vou analizar qual será a opção mais viável agora, Tava bem empolgado com o desempenho que ganhei utilizando o armazenamento no servidor!
vlw
Só para finalizar o tópico! Vou colocar aqui minha solução!
Irei salvar as imagens dentro contexto da aplicação mesmo, para previnir o fato de ter que se fazer o redeploy da aplicação futuramente, irei salvar as imagens também em uma pasta fora do contexto!
Não é a forma que eu esperava mais vai funcionar!