[RESOLVIDO] Problema com exportação para CSV aparece character SUB

Estou fazendo uma exportação de dados para CSV e ao abrir o arquivo CSV está aparecendo um quadrado(SUB) na frente do registro, porem não existe esse caracter na base de dados.

Estou utilizando jasper e ireport para fazer a exportação para CSV.

com os seguintes parametros:

JRExporter exporter = formatoExportacao.getExporter();
exporter.setParameter(JRExporterParameter.OUTPUT_STREAM, byteArrayOutStream);
exporter.setParameter(JRExporterParameter.JASPER_PRINT, print);
exporter.setParameter(JRExporterParameter.CHARACTER_ENCODING, ISO_8859_1);

[quote=sfing]Estou fazendo uma exportação de dados para CSV e ao abrir o arquivo CSV está aparecendo um quadrado(SUB) na frente do registro, porem não existe esse caracter na base de dados.

Estou utilizando jasper e ireport para fazer a exportação para CSV.

com os seguintes parametros:

JRExporter exporter = formatoExportacao.getExporter(); exporter.setParameter(JRExporterParameter.OUTPUT_STREAM, byteArrayOutStream); exporter.setParameter(JRExporterParameter.JASPER_PRINT, print); exporter.setParameter(JRExporterParameter.CHARACTER_ENCODING, ISO_8859_1); [/quote]

de onde tá tirando esses dados? do banco de dados ou XML? isso é em todos os registros?
tentu pegar o charCode desse caractere?
posta uma foto como exemplo e o charCode desse caractere. dependendo pode ser por causa da colation que tá usando no banco.

a colation que uso (MySQL) aqui é essa: latin1_swedish_ci

Se é netbeans e desktop, se verifica que nas propriedades dos seu projeto os caracteres de codificação está em iso-8859-1.

tá usando hibernate?
iso-8859-1

se não for problema de caracteres no seu banco, eu contornaria isso retirando no proprio programa esses caracteres procurando pela charCode.

Luiz Augusto Prado,

Você tinha razão o dado estava sendo persistido com o caracter, provavelmente teclado ou configuração de idioma estava causando esse problema.

Obrigado pela atenção.