[RESOLVIDO] Problema com formatação de datas

Boa tarde.

Utilizo windows 7 e um servidor Weblogic para rodar uma aplicação em minha máquina. Nas configurações do meu windows, setei a forma de exibir data/hora como “dd/mm/yyyy hh:mm:ss” Rodando a aplicação, na hora que listo data/hora ele exibe nesse formato.

Meu problema: Em produção o sistema roda em um servidor Linux. E na hora que listo data/hora ela vem em um formato semelhante a esse: “Sep 20, 2013 5:31:10 PM”.

Gostaria de resolver esse problema sem necessariamente criar um filtro nas minhas data table, pois a aplicação é grande e tem muitas telas que precisariam ser modificadas.

<kdt:datacolumn id="creationDate" name="Data Cadastro" sortable="false"/> <kdt:datacolumn id="startDate" name="Data Início" sortable="false" /> <kdt:datacolumn id="endDate" name="Data Fim" sortable="false" />

Onde creationDate, startDate e endDate recebem dados do banco, sem nenhum tipo de formatação.

Obrigado e aguardo retorno.

• Já havia realizado essa pergunta no GUJ resposta, mas achei complicado de acompanhar, por isso criei aqui também.

Olha só, você pode pesquisar sobre como setar o LOCALE corretamente no linux, o que já resolveria seu problema.
Mas você pode também usar um <f:convertDateTime pattern=“dd/mm/yyyy” />.
Ou ainda, criar um formato personalizado e exibir uma string formatada no lugar das datas…

Eu uso sempre que possível a segunda opção. Em caso de filtros com Primefaces, uso a terceira.

Muito obrigado.
Resolvi convertendo para string =)