Estou desenvolvendo um projeto para estudo utilizando várias tecnologias web.
Até então estava desenvolvendo no meu PC na empresa, pois estava sem serviço e aproveitando o tempo para estudar. Necessitei migrar esse projeto para meu computador.
Exportei todo o projeto para um arquivo .war, e em casa importei este arquivo de volta. Instalei e incorporei o Tomcat 7 ao Eclipse, como de costume, sem stress…
O problema é que tenho uma classe de filtro, que utiliza algumas classes do pacote servlet. E desde que importei meu projeto, essa classe não consegue importar os devidos pacotes:
Realmente, encontrei várias bibliotecas pasta libs do Tomcat.
Porém, funcionava tudo direito do jeito que está, não entendo porque parou na importação…
Estou seguindo todos os passos do desenvolvimento aqui de novo pra tentar descobrir onde pode estar ocorrendo o erro. Alguém tem mais alguma sugestão? :)[/quote]
Você não precisa copiar essas bibliotecas pro seu projeto.
Caso você use eclipse, por exemplo.
Propriedades do projeto -> Java Build Path -> Add Library -> Server runtime -> Seleciona o teu servidor
Segue uma imagem com o exemplo.
Acertei isso e deu um erro no projeto “Faceted Project Problem (Java Version Mismatch)”, o que foi fácil de resolver. Com uma consulta rápida descobri que esse erro se deve a uma diferença entre a JRE instalada na máquina, e a JRE configurada no Project Facets do projeto. No meu caso o projeto era 1.6 e minha JRE 1.7.
Agora me parece que vai rodar tudo certinho, já consegui iniciar o Tomcat sem nenhum erro no Console(estava acontecendo uns erros bisonhos antes) e vou testar aqui.
Obrigado!
E fica a dica pra quem um dia passar por esse problema!