Olá,
Estou com um problema ao inserir um Jpanel em um JScrollPane. O problema é que quando eu insiro, ele insere os panels na horizontal e gostaria que ele inserisse na vertical (abaixo).
De qualquer forma,
Obrigado.
Olá,
Estou com um problema ao inserir um Jpanel em um JScrollPane. O problema é que quando eu insiro, ele insere os panels na horizontal e gostaria que ele inserisse na vertical (abaixo).
De qualquer forma,
Obrigado.
Você disse “os paineis”? Você está tentando inserir mais de um painel no JScrollPane?
Geralmente, o que você deveria fazer é inserir um painel só. Então, configurar seu layout manager adequadamente (por exemplo, num gridlayout de nx1). Os demais paineis você coloca dentro desse painel.
[quote=ViniGodoy]Você disse “os paineis”? Você está tentando inserir mais de um painel no JScrollPane?
Geralmente, o que você deveria fazer é inserir um painel só. Então, configurar seu layout manager adequadamente (por exemplo, num gridlayout de nx1). Os demais paineis você coloca dentro desse painel.[/quote]
É sim. Na verdade eu tenho um spinner, e a cada valor acrescido no spinner eu adiciono um novo panel em outro panel, e este por sua vez está num JscrollPane. Cada panel adicionado tem apenas 1 label, 1 textfield e 1 button.
Consegui resolver, é algo parecido com o que vc disse. Quando eu crio a tela (JFormDesigner) ele cria o GridLayout sem parametros no construtor. O que eu fiz foi passar (0,1) pro construtor, ai ele passa a inserir na vertical. Pelo que entendi, por padrao, se nao passar nada, ao inserir um panel ele cria uma coluna. Esses parametros sao (coluna,linha), se eu passar 0,1 ele cria uma linha e a cada panel inserido ele insere nessa linha.
Obrigado pela dica.