Galera nao estou conseguindo resolver este exercicio, alguem poderia me ajudar?
Elabore um programa em Java que possua um método que recebe uma String como parâmetro e caso esta String tenha menos que 8 caracteres, emita uma mensagem de erro. (Este aqui eu fiz o 2 e com base nele).
Aproveitando a classe implementada no exercício anterior, defina também que a String deve começar com a letra ‘A’.
Eu queria saber so como vou fazer para tornar obrigatorio que comece com a letra ‘A’.
packageExercicios.Apostila05;classExerc01{publicExerc01(){}privatevoidmsg(){System.out.println("Menos de 8 caracteres!");}protectedintquantLetras(Stringpalavra){intcont=0;for(inti=0;i<palavra.length();i++){cont++;}if(cont<8){msg();}returncont;}}
Veja na documentação, leia os métodos que a classe possui, e veja se algo te interessa
A
andy11x
importjava.util.Scanner;publicclassExercicio{publicstaticvoidmain(String[]args){//1System.out.print("1-) Entre com uma frase ou palavra: ");System.err.print(sizeString(newScanner(System.in).nextLine()));//2 System.out.print("2-) Entre com uma frase ou palavra: ");System.err.print(sizeStringA(newScanner(System.in).nextLine()));}//01)Método que recebe uma String como parâmetro e caso//esta String tenha menos que 8 caracteres, emita uma //mensagem de erro.privatestaticStringsizeString(Stringstr){return(str.length()>=8)?"String dentro do padrão\n":"Erro\n";}//02)Método que recebe uma String como parâmetro e caso//esta String tenha menos que 8 caracteres, emita uma //mensagem de erro e defina também que a String deve//começar com a letra 'A'.privatestaticStringsizeStringA(Stringstr){return((str.length()>=8)&&(str.charAt(0)=='A'))?"String dentro do padrão\n":"Erro\n";}}