[resolvido] Problema com ManagedBean "mantido" na sessão

Olá pessoal.
Utilizo JSF e tenho um managed bean com o escopo de session.
Em uma tela onde preciso dos valores armazenados no bean, tenho um botão (h:commandButton) sendo que seu método seta algumas variáveis do bean e retorna null.
Isso funciona perfeitamente e é possível perceber que o bean está sendo mantido na sessão pois seus valores são mantidos de página pra página.

Porém nessa mesma tela tenho um link em um outro formulário (h:form) que ao ser clicado tem uma função em javascript que dá submit no formulário. Quando a página é recarregada, o bean da sessão tem todos os seus valores setados para null.

Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo??

Obrigado pessoal,
Adriano

então cara …a idéia de JSF é abstrair html e javascript…não devemos usar isso nos nossos projetos a não ser que esperemos por anormalidades futuras…

o que vc precisou fazer em javascript q não pode fazer com JSF ???

Então, eu importo um .jspf que não tenho permissão para alterar sendo que a lógica desse javascript tá toda nele…
=/

[quote=adrianostanley]Então, eu importo um .jspf que não tenho permissão para alterar sendo que a lógica desse javascript tá toda nele…
=/[/quote]

Caraca velho…eu diria bizarro…é como levar o carro no mecânico e não deixar ele abrir o capô.

Pois é… hehe faz sentido.
Mas então, de acordo com a idéia dos managed beans com escopo de sessão eles não seriam persistidos até que fossem setados como null independente das requisições que acontecem desde que o usuário loga até que perde a sessão ou desloga?

Sendo que esse link apenas força um submit() no formulário, teoricamente era pro bean ser persistido…

[quote=adrianostanley]Pois é… hehe faz sentido.
Mas então, de acordo com a idéia dos managed beans com escopo de sessão eles não seriam persistidos até que fossem setados como null independente das requisições que acontecem desde que o usuário loga até que perde a sessão ou desloga?

Sendo que esse link apenas força um submit() no formulário, teoricamente era pro bean ser persistido…[/quote]

Os valores são persistidos a partir do momento q vc usar o commandButton eu acredito.

Agora não entendi os beans não seriam persistidos até q fossem setados para null?? Entendi q vc quer gravar valores null no banco ??

Hmm, não…
Na verdade esse Bean mantem apenas algumas variaveis que serão úteis para a tela…
Quando clicamos no botão (h:commandButton) ele seta as variáveis do bean de acordo com o que estiver preenchido nos campos do formulário. Até aí funciona perfeitamente… a pagina é recarregada e as buscas ao banco de dados são exibidas normalmente… e com o debug é possível ver que os valores estão bem armazenados…

Logo abaixo tem um link onde seu onlick está assim: onclick=“submit()”…
E quando se clica nele, a página recarrega mas todos os valores do bean agora estão como null…

cara sinceramente eu não sei…se fosse vc tirava esse javascript daí e passava lógica pra código java…mas infelizmente nem sempre a gente pode fazer o que é certo…só me resta te desejar boa sorte…

Resolvi o problema da maneira mais bizarra…
Retirei tudo que tinha relação com o Bean… refiz tudo que tinha feito… recompilei e funcionou!
:?
Vai entender…
De qq maneira obrigado pela ajuda! =]