[RESOLVIDO] - Problema com <p:commandButton>

Pessoal,
estou com um probleminha, aparentemente besta. Seguinte, tenhos 2 linsk

[index]< goMoving >[movimentacao]

como pode se observar eu tenho um link chamado index(pagina principal) e através de um

<p:commandButton image="ui-icon-calculator" actionListener="#{manifestacaoBean.selByID}" >
                        <f:param id="IDManifesta" name="IDManifesta" value="#{c.id}" />
                    </p:commandButton>

quero ir para a pagina movimentacao. Minha regra de negocio do faces é < goMoving >. Fiz ate um metodo no Bean

public String goAction() {
return "goMoving";
}

Pessoal eu já pus o < … action = "#{mani.goAction()}> mais ele nao quer ir.

Alguem tem uma forma mais simples de fazer ou … alguem saberia me dizer onde é que eu estou errando ???

Hm, aparentemente está tudo em ordem, meu velho…mas vamos ver o que pode estar errado:

1-realmente o metodo para submeter a pagina deve estar no “action” do botão, e não no actionListener

2-esse botão está dentro de um form, correto?

3-não mexi muito com o prime, hehe, mas ao que me recordo o p:commandbutton usa ajax por padrão. então tente colocar no seu botão o atributo “ajax=false”

3-se puder coloque ai a sua regra de navegação do faces-config

Ok mano, eu até encontrei uma GAMBI, mas quero aprender como fazer o certo.

<!-- Barra de GRID -->
        <h:form id="formCategorias">
            <p:dataTable value="#{manifestacaoBean.manifests}" 
                         var="c" paginator="true" rows="10" 
                         paginatorPosition="top" rowsPerPageTemplate="10,15,20" update="formAlterar"
                         paginatorTemplate=" {FirstPageLink} {PreviousPageLink} {PageLinks} {NextPageLink} {LastPageLink} {RowsPerPageDropdown}" 
                         selectionMode="single" selection="#{manifestacaoBean.manifest}">

.........

<p:column headerText="AÇÃO" style="width:100px">
                    <p:commandButton image="ui-icon-calculator" actionListener="#{manifestacaoBean.selByID}" action="#{manifestacaoBean.goMoving()}">
                </p:column>
            </p:dataTable>
        </h:form>

faces-config.xml

MEU Bean

A Gambi da qual falei antes foi a seguinte :

<script language="javascript">
                function redirectNow(){
                    window.location.href="movimentacao.jsf";
                }  
            </script>
  1. <p:commandButton image="ui-icon-calculator" actionListener="#{manifestacaoBean.selByID}" onclick="redirectNow()"> <f:param id="IDManifesta" name="IDManifesta" value="#{c.id}" /> </p:commandButton>

RAPAZ FUNCIONA E NÃO É DA PRONATUS (UM COMERCIAL AKI DA MINHA CIDADE). Sei que é uma GAMB, mais no momento pra mostrar o sistema funfandu tah otimo.

Repito e frizo BEM, não gsto de fazer essas GAMB, gostaria muito de aprender … se alguem se dispuser a me ensinar, ou mostrar onde eu estou de fato errando fico AGRADECIDO.

" O MINISTERIO DA PROGRAMAÇÃO ADVERTI, USAR GAMB CAUSA PROBLEMAS NO SEU SISTEMA"
" SE OS SINTOMAS PERSISTIREM, PROCURE UM ANALISTA "… só pra descontração…

Ué, mas o seu metodo se chama go()…e voce esta chamando goMoving() no action do botão…

Ademais, se nao estiver usando actionListener, arranque. Não é ele que faz o redirecionamento.

No seu action do botão, coloque o metodo sem os (). E a propriedade “ajax=false”

[quote=alias]Ué, mas o seu metodo se chama go()…e voce esta chamando goMoving() no action do botão…

Ademais, se nao estiver usando actionListener, arranque. Não é ele que faz o redirecionamento.

No seu action do botão, coloque o metodo sem os (). E a propriedade “ajax=false”[/quote]

Valeu mano, eu apenas nao postei aki a funcao correta, o problemas mesmo era somente o ajax=“false”.

vou por aki as duas soluçoes. OK… MUITO OBRIGADUUUUU !!!

[SOLUÇÃO 01]

Bean

public String go() {
        return "goMoving";
    }

faces

<navigation-rule>
        <from-view-id>/index.xhtml</from-view-id>
        <navigation-case>
            <from-outcome>goMoving</from-outcome>
            <to-view-id>/movimentacao.xhtml</to-view-id>
        </navigation-case>
    </navigation-rule>

index.xhtml

<p:commandButton image="ui-icon-calculator" actionListener="#{manifestacaoBean.selByID}" action="#{manifestacaoBean.go()}" ajax="false">

[SOLUÇÃO 02] ATENÇÃO - “GAMBI”

1. JAVA SCRIPT
            <script language="javascript">
                function redirectNow(){
                    window.location.href="movimentacao.jsf";
                }  
            </script>
  1. Button no primefaces
<p:commandButton image="ui-icon-calculator" actionListener="#{manifestacaoBean.selByID}" onclick="redirectNow()">