Pessoal,
estou com um probleminha, aparentemente besta. Seguinte, tenhos 2 linsk
[index]< goMoving >[movimentacao]
como pode se observar eu tenho um link chamado index(pagina principal) e através de um
<p:commandButton image="ui-icon-calculator" actionListener="#{manifestacaoBean.selByID}" >
<f:param id="IDManifesta" name="IDManifesta" value="#{c.id}" />
</p:commandButton>
quero ir para a pagina movimentacao. Minha regra de negocio do faces é < goMoving >. Fiz ate um metodo no Bean
public String goAction() {
return "goMoving";
}
Pessoal eu já pus o < … action = "#{mani.goAction()}> mais ele nao quer ir.
Alguem tem uma forma mais simples de fazer ou … alguem saberia me dizer onde é que eu estou errando ???
alias
Junho 8, 2011, 12:53pm
Hm, aparentemente está tudo em ordem, meu velho…mas vamos ver o que pode estar errado:
1-realmente o metodo para submeter a pagina deve estar no “action” do botão, e não no actionListener
2-esse botão está dentro de um form, correto?
3-não mexi muito com o prime, hehe, mas ao que me recordo o p:commandbutton usa ajax por padrão. então tente colocar no seu botão o atributo “ajax=false”
3-se puder coloque ai a sua regra de navegação do faces-config
Ok mano, eu até encontrei uma GAMBI, mas quero aprender como fazer o certo.
<!-- Barra de GRID -->
<h:form id="formCategorias">
<p:dataTable value="#{manifestacaoBean.manifests}"
var="c" paginator="true" rows="10"
paginatorPosition="top" rowsPerPageTemplate="10,15,20" update="formAlterar"
paginatorTemplate=" {FirstPageLink} {PreviousPageLink} {PageLinks} {NextPageLink} {LastPageLink} {RowsPerPageDropdown}"
selectionMode="single" selection="#{manifestacaoBean.manifest}">
.........
<p:column headerText="AÇÃO" style="width:100px">
<p:commandButton image="ui-icon-calculator" actionListener="#{manifestacaoBean.selByID}" action="#{manifestacaoBean.goMoving()}">
</p:column>
</p:dataTable>
</h:form>
faces-config.xml
MEU Bean
A Gambi da qual falei antes foi a seguinte :
<script language="javascript">
function redirectNow(){
window.location.href="movimentacao.jsf";
}
</script>
<p:commandButton image="ui-icon-calculator" actionListener="#{manifestacaoBean.selByID}" onclick="redirectNow()">
RAPAZ FUNCIONA E NÃO É DA PRONATUS (UM COMERCIAL AKI DA MINHA CIDADE). Sei que é uma GAMB, mais no momento pra mostrar o sistema funfandu tah otimo.
Repito e frizo BEM, não gsto de fazer essas GAMB, gostaria muito de aprender … se alguem se dispuser a me ensinar, ou mostrar onde eu estou de fato errando fico AGRADECIDO.
" O MINISTERIO DA PROGRAMAÇÃO ADVERTI, USAR GAMB CAUSA PROBLEMAS NO SEU SISTEMA"
" SE OS SINTOMAS PERSISTIREM, PROCURE UM ANALISTA "… só pra descontração…
alias
Junho 8, 2011, 1:15pm
Ué, mas o seu metodo se chama go()…e voce esta chamando goMoving() no action do botão…
Ademais, se nao estiver usando actionListener, arranque. Não é ele que faz o redirecionamento.
No seu action do botão, coloque o metodo sem os (). E a propriedade “ajax=false”
[quote=alias]Ué, mas o seu metodo se chama go()…e voce esta chamando goMoving() no action do botão…
Ademais, se nao estiver usando actionListener, arranque. Não é ele que faz o redirecionamento.
No seu action do botão, coloque o metodo sem os (). E a propriedade “ajax=false”[/quote]
Valeu mano, eu apenas nao postei aki a funcao correta, o problemas mesmo era somente o ajax=“false”.
vou por aki as duas soluçoes. OK… MUITO OBRIGADUUUUU !!!
[SOLUÇÃO 01]
Bean
public String go() {
return "goMoving";
}
faces
<navigation-rule>
<from-view-id>/index.xhtml</from-view-id>
<navigation-case>
<from-outcome>goMoving</from-outcome>
<to-view-id>/movimentacao.xhtml</to-view-id>
</navigation-case>
</navigation-rule>
index.xhtml
<p:commandButton image="ui-icon-calculator" actionListener="#{manifestacaoBean.selByID}" action="#{manifestacaoBean.go()}" ajax="false">
[SOLUÇÃO 02] ATENÇÃO - “GAMBI”
JAVA SCRIPT
<script language="javascript">
function redirectNow(){
window.location.href="movimentacao.jsf";
}
</script>
Button no primefaces
<p:commandButton image="ui-icon-calculator" actionListener="#{manifestacaoBean.selByID}" onclick="redirectNow()">