[RESOLVIDO] Problema com p:wizard e h:selectOneMenu

3 respostas
O

Olá, amigos do GUJ.

Estou com um problema na minha página de cadastro: quando eu clico no botão que deveria gravar no BD, ele acusa que alguns campos não foram preenchidos - esses campos são todos os comboboxes/selectOneMenu do cadastro.

Pesquisei e vi que esse é um problema que ocorre entre os componentes wizard e selectOneMenu, e a única maneira que resolveu foi colocar o botão em um form diferente daquele onde está o wizard. O problema é que dessa maneira o botão está sempre visível, e ele deve estar somente na última aba do wizard (aba de confirmação).

Alguém sabe como posso resolver?

3 Respostas

luxu

esses campos no BD está como not null, ou seja, naum aceitam nulo, por isso naum grava…

O

Exatamente, eles não podem ser nulos mesmo.

O problema é que eu seleciono um item no combobox, ele exibe na aba de confirmação o valor selecionado, mas na hora que eu mando gravar eles diz que nada foi selecionado. Vi gente com esse problema também, mas não encontrei nenhum jeito que resolvesse sem ser o que mencionei (botão em um form diferente).

Mas obrigado pela atenção.

O

Consegui encontrar a solução. A quem interessar possa, fiz dessa maneira:

<p:commandButton value="Gravar" actionListener="#{candidatoBean.adiciona}" process="@this" />

Esse é o meu botão, como estou usando primefaces 2, ele tem por padrão ajax=“true”, portanto acrescentei a seguinte linha no final do método adiciona do meu bean:

try { FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().redirect("cadastro.xhtml"); } catch (IOException e) { e.printStackTrace(); }

Criado 30 de maio de 2011
Ultima resposta 5 de jun. de 2011
Respostas 3
Participantes 2