[Resolvido]Problema com Servlet

4 respostas
mirrah

Bom final de tarde para todos vocês.
Estou aqui para pedir ajuda encarecidamente, em relação a servlet, pois estou começando e não estou conseguindo ver o erro de lógica no código abaixo.

Eu boto o projeto para rodar e o formulário vai, beleza, aperto o OK e redireciona para o servlet, do jeito que tem que ser. Entretanto o conteúdo da variável "cargo", que tinha que aparer, não aparece.

Será que alguém poderia me ajudar a ver o que está acontecendo, por favor? Desde já muito grato.

public class FuncionarioServlet extends HttpServlet {

    String cargo;

    /** 
     * Processes requests for both HTTP <code>GET</code> and <code>POST</code> methods.
     * @param request servlet request
     * @param response servlet response
     * @throws ServletException if a servlet-specific error occurs
     * @throws IOException if an I/O error occurs
     */
    protected void processRequest(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)
    throws ServletException, IOException {
        response.setContentType("text/html;charset=UTF-8");

        PrintWriter out = response.getWriter();

        try {

            cargo = request.getParameter("cargo");

            out.println( "<p>" + cargo + "</p>" );
            
        } finally { 
            out.close();
        }
    }

Este código acima é a parte que interessa do servlet.

Este aqui é o formulário

<form method = "post" action = "FuncionarioServlet">
            <p>Insira seu cargo:</p>
            <table border="0">
                <tbody>
                    <tr>
                        <td>Cargo:</td>
                        <td><input type="text" name="cargo" value="" /></td>
                    </tr>
                    <tr>
                        <td></td>
                        <td><input type="submit" value="OK" /></td>
                    </tr>
                </tbody>
            </table>
Esta também é a parte que interessa da página JSP.

4 Respostas

nel

Boa tarde.

"De cabeça"eu nâo me recordo, mas acho que quando efetua o getParameter() nâo seria pela variavél id ao invés do name?
Assim, no input do seu JSP ao invés de name=“cargo” seria id=“cargo”.

Tenta, só por curiosidade.

Abraços.

mirrah

pow cara, valeu mesmo, mas eu já tinha achado o meu estúpido erro. De qualquer maneiro muito obrigado!!!

nel

Não é estupido erro, pode ter sido falta de atenção mesmo :slight_smile:
Mas diga, o erro era o que disse mesmo!?

E não esqueça de adicionar [Resolvido] ao lado do seu tópico!
Abraços!

mirrah

o erro … o erro era por que eu não tinha salvo a minha JSP, ai ela nunca ia executar o que eu queria né?
hehehehe

Criado 11 de setembro de 2010
Ultima resposta 12 de set. de 2010
Respostas 4
Participantes 2