[Resolvido] Problema com tamanho de JInternalFrame no editor visual do Netbeans
8 respostas
C
cubo
Galera, eu to usando o editor visual do Netbeans pra criar meus formulário JInternalFrame, o problema, é que no editor eu crio ele bonitinho, com o tamanho certinho com todos os campos e tals, MAS, na hora de exibir o tamanho do Frame fica errado, e fica bem maior do q eu criei, já fiz refiz, tentei seta o tamanho, mas acaba sempre ficando maior…
no lado direito do netbeans, tem uma palheta “Propriedades”.
Nela vc procura por “Código” e vai na propriedade “Politica de tamanho do formulario”.
Coloque “Gerar codigo de redimensionamento”
Bem naum sei mas talvez isso funcione
falow
C
cubo
Cara, genial!
Resolveu o problema!
A única coisa é que por default ele ficava na posicao 0,0, ai agora ta meio aleatório, mas com o setLocale(x,y), isso foi resolvido!
Mas afinal de contas, oq faz essa parâmetro?
Muito Obrigado Mesmo kra!!
Andr_Heidi_Moriya
Bem vc esta dizendo que a internalframe estava ficando na posicao 0,0 da JFrame?
Bem na verdade eu nunca usei o setLocale para posicionar o JInternalFrame na tela.
eu tenho um metodo que centraliza a jinternalframe para mim no desktoppane.
public static void centerInternal(JDesktopPane desktop, JInternalFrame internal) {
int x = (desktop.getWidth() - internal.getWidth()) / 2;
int y = (desktop.getHeight() - internal.getHeight()) / 2;
internal.setLocation(x, y);
}
Eu uso o setLocation para posicionar a internalframe na tela. esse metodo setLocale deve fazer a mesma coisa
blz? precisando to ai
falow
slompo
Pra economizar nas linhas e ficar mais claro o código recomento usar o metodo a seguir
setSize(x, y);
setLocationRelativeTo(null);
Esse código centraliza o frame de acordo com o componente que você passar, se o parametro passado for null ele centraliza de acordo com a resolução do monitor
Espero ter ajudado =D
C
cubo
Pra economizar nas linhas e ficar mais claro o código recomento usar o metodo a seguir
view plaincopy to clipboardprint?
setSize(x, y);
setLocationRelativeTo(null);
Esse código centraliza o frame de acordo com o componente que você passar, se o parametro passado for null ele centraliza de acordo com a resolução do monitor
Espero ter ajudado =D
kra achei mto interessante isso q vc postou, mas não consegui usar esse
vc poderia me dar um exemplo?
vlw!
slompo
Você normalmente pode usar os seguintes metodos pra posicionar o frame na tela
setLocation(x,y);
setBounds(px,py,height,widht);
mas se o objetivo é centralizar o frame na tela basta fazer ± assim