public class Arquivo {
public Vector<String> linha;
public Arquivo() {
this.linha = new Vector<String>();
}
}
System.out.println(linha[1].get(0));
Obrigado
public class Arquivo {
public Vector<String> linha;
public Arquivo() {
this.linha = new Vector<String>();
}
}
System.out.println(linha[1].get(0));
Obrigado
String primeira = linha.elementaAt(0); //Acho que é isso ( ou get(0) )
char c = primeira.charAt(1);
System.out.println(c);
Amigo, se eu tiver entendido bem acho que isso aqui resolve.
public class UsandoStrings {
private String[] linha;
public UsandoStrings(int tamanho) {
this.linha = new String[tamanho];
}
public char retornarCaractere(int posicaoString, int posicaoCaractere) {
return linha[posicaoString].charAt(posicaoCaractere);
}
}
Desculpe qualquer possível erro, mas estou enviando do tablet e não pude testar.
Valeu.
Ok mas vocês poderiam me esclarecer qual a diferença entre esses dois códigos?
Acredito que eles fazem a mesma coisa, não? O objetivo é o mesmo de antes.
Vector<String> line = new Vector<String>();
String[] line = new String[10];
Obs: O 10 é só para o código compilar.
A principal diferença é que o vector é redimensionável, ele simplesmente pode crescer após ser criado, já o uso de um simples array de Strings (como eu fiz) quando criado não pode mais crescer.
Valeu.
vector é de uma api deve ter algum motivo especifico para se usar ele, eu particularmente nunca vi nnguem usando vector
Vector é mais comum em c++, mas como disse e Dinart pela vantagem de ele crescer dinamicamente acho que para o que eu preciso é mais útil.
Bom, tenho que concordar que um objeto que trata o array para crescer e/ou diminuir de acordo com a necessidade é extremamente útil. Mas existe uma outra opção, a classe ArrayList.
Algumas diferenças, Vector é synchronized, enquanto ArrayList, não é. Portanto se você não precisa se preocupar com acesso sincronizado à sua coleção, vá de ArrayList.
Outra coisa, ambas as classes usam um array interno para conter os valores, e esse array precisa ser redimensionado, caso você queira inserir um valor novo, e o array não tiver mais índices vazios, entretanto, cada classe trata o redimensionamento de uma maneira diferente, o default do Vector é dobrar de tamanho, enquanto o do ArrayList é crescer em 50%, portanto dependendo do número de vezes que essa operação tiver que ser realizada, pode haver um impacto em performance.
Você pode alterar o tamanho do ArrayList via código se preferir, utilizando o método ensureCapacity.
Já vi alguns posts no GUJ dizendo para evitar o uso da classe Vector, agora não sei os motivos das pessoas que tem essa opinião, mas sugiro que pesquise 
Abraço!
EDIT: Encontrei o post falando sobre Vector, se não quiser ler ele todo, desça até o post do ViniGodoy
Acho que poderia colocar [RESOLVIDO] no título do post.
Valeu.