[Resolvido] Problema em recriar aplicação web e debugar

2 respostas
F

Estou com projeto que é uma aplicação web que roda dentro da empresa, contendo várias funcionalidades, acesso a banco de dados e com uso de Tomcat. Ela já está funcionando, porém com uma pequena falha em uma das ferramenta.

Estou tentando abri-lo em meu computador pela IDE Netbeans(sou mais familiarizado). A empresa tem o código fonte dessa aplicação, que geraria vários jars (já veio compilados), porém não consigo montar novamente o projeto. Quando recebi os códigos deparei com os seguintes problemas na estrutura dele:
Ele não é aberto como projeto nem pelo netbeans nem pelo eclipse. Navegando nas pastas tem vários builds com campos de Project name iguais a cada um dos jars, mas tem até outros que não se referem a nenhum jar usado. Estes buildes estão no mesmo nível das pastas relacionadas a cada um deles, mas também com pastas que contem outros builders.
Ao criar um novo projeto classes para dentro, ocorre erros de referência(import) a pacotes de classes que estão em outras pastas do mesmo sistema, só que em níveis acima da pasta onde o build está ou outra fora do contexto(de outra funcionalidade da aplicação). Outra coisa que atrapalha é que os pacotes possuem um endereço no código e quando navego pelas pastas tem uma pasta a mais no caminho(nome java), alem de pedirem classes que estão em outra parte do sistema.
Não consegui entender como essa estrutura de pastas e aplicações foi montada, nem qual IDE foi usada.
Gostaria de saber como remontar esse projeto complexo e poder compilar(e só posteriormente poder modificar) para gerar esses jars ? E algo relacionado à dependência entre projetos, como isso funciona? Como uma aplicação pode ter vários projetos dentro dele em que um incorporar outro? Como posso debuga-lo e achar o erro, se não consigo nem montar e recompilar o código fonte?
Estou partindo para o plano D, onde criarei vários projetos incorporando as possíveis classes relacionadas e para solucionar a dependência eu adiciono um jar relacionado aos pacotes que ele precisa. Essa linha de raciocínio estaria correta?

2 Respostas

F

Acho que estou no caminho, com ajuda de um amigo.Parece que o códigos não são os fontes reais da aplicação e sim o o código q foi deployado no tom cat. Ao que tudo indica é Java EE com puro servlet.
Como faço para criar novamente o projeto com esses fontes, considerando que estou com o Netbeans(estou sujeito a mudar para eclipse)?

F

Acabei esquecendo de postar, consegui solucionar o problema sem corrigi-lo. Peguei do bkp a aplicação, usei o Winmerge para comparar a diferença entre, analisando eu achei a diferença.
Moral: Estudar muito J2EE para num futuro conseguir recriar a aplicação, documenta-la e poder facilmente realizar modificações. 8)

Criado 16 de junho de 2010
Ultima resposta 9 de jul. de 2010
Respostas 2
Participantes 1