Você tem que se conectar no banco através de um usuário admin
para então executar aquele comando que passei.
Como ele não está local, vc vai ter acesso a essa maquina
seja por ssh, terminal service ou fisicamente para então mexer nas configurações do banco.
então, mas como eu falei antes, eu n acredito que esse seja o problema pq eu consigo rodar a aplicação normalmente utilizando o mesmo login e senha a partir de outro servidor…
No seu banco local voce usa senha para acessar o banco ?
verifique os seguinte itens:
1 - Se a senha em ambos os bancos sao iguais.
2 - Se voce definiu o uso de senha em ambos os bancos. Pode ser que no de homologacao precise de senha para conectar, e no desenvolvimento nao.
o banco quando você instala, já vem configurado para permitir somente localhost.
você tem que alterar isso para que funcione remotamente.
em dois bancos que trabalho como mysql e postgres
são desta forma.
agradeço a ajuda pessoal, mas preciso apontar novamente que o meu servidor localhost NÃO é o mesmo onde o banco está hospedado… o banco está hospedado em um servidor de fora.
fiz todas as verificações sugeridas mas aparentemente está tudo certo
[quote=kleberdamasco]Eu entendi q seu banco está em outro servidor. Isso com certeza
é permissão de acesso, eu já tive esse problema por afirmo com certeza.[/quote]
peço desculpas então… estamos entrando em contato com o servidor para averiguar as permissões. valeu
acabei achando a fonte do problema mais tarde mas acabei esquecendo de postar aqui, desculpem pela demora =p
o problema na verdade era erro de apontamento de banco nas classes do java, estava apontando para um banco utilizando o usuário de outro, por isso o erro de permissões.