[RESOLVIDO] Problema Lógica JComboBox + (dados duplicados) + banco

Pessoal, boa tarde.
Estou tendo um problema de logica em um sistema que estou montando aqui para testes e aperfeiçoamento.
tenho uma classe que joga as informações do banco no JcomboBox

public void coloca_transportadora(){ try { while (conecta_transportadora.resultset.next()) jcb_transportadora.addItem(conecta_transportadora.resultset.getString("TRANSPORTADORA")); jcb_transportadora.addItem("Todas"); } catch(SQLException erro) { JOptionPane.showMessageDialog(null,"'Transportadora' Não foi possivel executar comando ."+erro); } }

Meu Select é:

conecta_transportadora.executeSQL("SELECT [CODIGO_TRANSPORTADORA],[TRANSPORTADORA] FROM [skgi].[dbo].[TRANSPORTADORAS] ORDER BY CODIGO_TRANSPORTADORA");

Ele preenche certinho só que estou tendo problema na hora de selecionar algumas transportadoras pois aparece dados repetidos (pq no banco tem o nome das transp iguais). PORÉM O CÓDIGO DA TRANSPORTADORA é diferente. e quando seleciono com o Mouse qualquer transportadora que tem item duplicado ele pega o código só da primeira.

Ex:

COD TRANSPORTADORA
43879 VALLE & VALLE TRANSPORTES LTDA
43880 VALLE & VALLE TRANSPORTES LTDA
43977 VALLE & VALLE TRANSPORTES LTDA

nao importa qual eu selecionar ele sempre vai pegar o codigo : 43879.

Alguem tem uma luz?

vlw

Uai, como é que você quer selecionar o código correto se o usuário não vê esse código no combo? Ou você limpa essa base para não ficar essa confusão, ou mostra o dado . Você poderia ter no seu combo algo como:

SANBERNARDINI TRANSPORTES LTDA ME
VALLE & VALLE TRANSPORTES LTDA (43879)
VALLE & VALLE TRANSPORTES LTDA (43880)
VALLE & VALLE TRANSPORTES LTDA (43977)
UBIRAJARA TABAJARA TRANSPORTES S/A

Ou o que estou imaginando que seria melhor para o usuário,

SANBERNARDINI TRANSPORTES LTDA ME
VALLE & VALLE TRANSPORTES LTDA (São Paulo)
VALLE & VALLE TRANSPORTES LTDA (Matão)
VALLE & VALLE TRANSPORTES LTDA (Cabrobó do Norte)
UBIRAJARA TABAJARA TRANSPORTES S/A

onde você distingue coisas que têm códigos diferentes por coisas que têm significado para o usuário (nesse caso, você tem 3 transportadoras que são na verdade da mesma empresa, mas que são de diferentes filiais e provavelmente têm CNPJs diferentes. )

Boa tarde.
Deu certo … exatamente… eu estava apenas jogando o codigo da transportadora em um textfield.

Eu concatenei o codigo para o final do nome, ai é impossivel ficar igual.

vlw Galera