Meu problema é o seguinte: uso o Windows 7 64bits, Netbeans 7.0 e Firebird 2.5. Quando vou usar o assistente do Netbeans para configuração do Hibernate, ocorre um erro dizendo que meu banco não está disponível, porém o caminho até o banco está correto, verifiquei várias vezes. O driver estou usando o jaybird, e fiz tudo conforme tutoriais e até mesmo pesquisas aqui no fórum, porém nenhuma das respostas me ajudou. Alguém tem alguma idéia do que pode ser ?
Lembrando, no assistente eu passo o caminho do driver e na outra tela digito o user e senha padrão do firebird mais a url de conexão com o banco, porém já estou tentando faz uns 3 dias e não consigo enxergar o erro.
O problema está no momento de geração do Hibernate.cfg.xml. No Eclipse foi tranquilo, porém na faculdade o professor exigiu que fosse feito no Netbeans ( não sei pq ) enfim, no Netbeans existe a opção de usar um assistente para criação do Hibernate.cfg.xml e é nesse exato momento que ocorre o erro, é muito estranho, um colega meu fez o mesmo procedimento no notebook dele e deu certo, eu fui e copiei tudo, o banco, o driver, instalei o Netbeans novamente e o erro persiste. :?
Cara, posso até tentar de novo o que o cara do post disse, porém já tentei dessa forma e não obtive sucesso, isso está parecendo erro em alguma configuração do Windows.
java_es_a_lei
manda print da configuração que vc ta fazendo na hora de criar a conexão com o banco para que a gente possa visualizar
valew
Joe_Junior
Fala galera. Resolvi o problema. Era o seguinte:
Eu estava usando a JDK 7 e o JayBird é incompatível com o JDK 7. Foi só eu mudar para a JDK 6 e funcionou normalmente.
Obrigado a todos.
worldsoft
Joe_Junior:
Fala galera. Resolvi o problema. Era o seguinte:
Eu estava usando a JDK 7 e o JayBird é incompatível com o JDK 7. Foi só eu mudar para a JDK 6 e funcionou normalmente.