[Resolvido] Problema na conexão com o Hibernate

21 respostas
Joe_Junior

Fala galera, tudo certo ?

Meu problema é o seguinte: uso o Windows 7 64bits, Netbeans 7.0 e Firebird 2.5. Quando vou usar o assistente do Netbeans para configuração do Hibernate, ocorre um erro dizendo que meu banco não está disponível, porém o caminho até o banco está correto, verifiquei várias vezes. O driver estou usando o jaybird, e fiz tudo conforme tutoriais e até mesmo pesquisas aqui no fórum, porém nenhuma das respostas me ajudou. Alguém tem alguma idéia do que pode ser ?

Lembrando, no assistente eu passo o caminho do driver e na outra tela digito o user e senha padrão do firebird mais a url de conexão com o banco, porém já estou tentando faz uns 3 dias e não consigo enxergar o erro.

Desde já obrigado.

Abraço a todos.

21 Respostas

java_es_a_lei

posta seu hibernate.cfg !

worldsoft

Cara posta o teu hibernate.cfg.xml.

Joe_Junior

O problema está no momento de geração do Hibernate.cfg.xml. No Eclipse foi tranquilo, porém na faculdade o professor exigiu que fosse feito no Netbeans ( não sei pq ) enfim, no Netbeans existe a opção de usar um assistente para criação do Hibernate.cfg.xml e é nesse exato momento que ocorre o erro, é muito estranho, um colega meu fez o mesmo procedimento no notebook dele e deu certo, eu fui e copiei tudo, o banco, o driver, instalei o Netbeans novamente e o erro persiste. :?

worldsoft

Você já deu uma olhada nesse tópico?
http://www.guj.com.br/java/242613-resolvido---erro-hibernate--netbeans--firebird

Joe_Junior

Sim, foi um dos primeiros tópicos que achei sobre o assunto, porém não resolveu.

O erro que está dando é este " database unavailable ". Porém o banco está lá ! e os serviços estão rodando normalmente :frowning:

worldsoft

Joe_Junior:
Sim, foi um dos primeiros tópicos que achei sobre o assunto, porém não resolveu.

O erro que está dando é este " database unavailable ". Porém o banco está lá ! e os serviços estão rodando normalmente :frowning:

Você chegou a fazer a comunicação desse banco de dados com o ibexpert? Funcionou direitinho, ele comunicou?

Joe_Junior

Fiz a comunicação dele com o FlameRobin, funcionou certinho.

worldsoft

Cara da uma olhada no firewall do windows, você consegue se conectar no banco direto pelo isql.exe?

Joe_Junior

Cara, pelo isql não tentei ainda, vou fazer o teste e posto o resultado aqui. Valeu.

worldsoft

Joe_Junior vale salientar também que a versão em que seu banco foi desenvolvido tem que ser compatível com a versão do servidor firebird instalado.

Joe_Junior

Sim, desenvolvi na mesma máquina, usando o mesmo firebird.

Joe_Junior

Galera, usei o isql e conectou normal, desativei o firewall e ainda sim não funciona, alguma outra sugestão ?

java_es_a_lei

gera o hibernate.cfg no eclipse e testa, depois coloca o XML no netbens, é uma tentativa valida se não funfa vai falando ai

Joe_Junior

O erro é o seguinte GDS Exception. 335544375. Não deu certo importanto o xml do Eclipse :?

worldsoft

É gerado alguma stack trace?

se sim posta ela ai.

Se não posta uma print screen da tela de erro.

Joe_Junior

Cara, não gera nada, só me dá uma mensagem de Failed e as vezes me gera um Unavaiable Database.

java_es_a_lei

Cara da uma olhada nisso tbm

http://www.guj.com.br/java/218723-erro-ao-tentar-conectar-na-base-de-dados#1117598

e vai postando ai!

Joe_Junior

Cara, posso até tentar de novo o que o cara do post disse, porém já tentei dessa forma e não obtive sucesso, isso está parecendo erro em alguma configuração do Windows.

java_es_a_lei

manda print da configuração que vc ta fazendo na hora de criar a conexão com o banco para que a gente possa visualizar

valew

Joe_Junior

Fala galera. Resolvi o problema. Era o seguinte:

Eu estava usando a JDK 7 e o JayBird é incompatível com o JDK 7. Foi só eu mudar para a JDK 6 e funcionou normalmente.

Obrigado a todos.

worldsoft

Joe_Junior:
Fala galera. Resolvi o problema. Era o seguinte:

Eu estava usando a JDK 7 e o JayBird é incompatível com o JDK 7. Foi só eu mudar para a JDK 6 e funcionou normalmente.

Obrigado a todos.

Que coisa, mais bom saber disso…

Criado 6 de junho de 2011
Ultima resposta 8 de jun. de 2011
Respostas 21
Participantes 3