[RESOLVIDO] Problema para capturar as teclas de acentuação via getKeyCode
4 respostas
R
rfabiano.rosa
Pessoal,
Estou com um pequeno problema para capturar as teclas de acentuação, ex: ^ ’ `
Criei um botão via netbeans onde relacionei os eventos de KeyPress ao mesmo chamando uma rotina verify_key onde apenas imprime o código da tecla pressionada, porém quando eu pressiono a tecla ^ ’ ` não consigo capturar o código da tecla, o printscreen está relacionado ao sistema, se alguém souber como resolver eu agradeço.
e veja qual é o código das teclas com acentos. Cuidado com a manipulação de “^” e “`”, porque é necessário usar o “shift” para tratar tais teclas.
R
rfabiano.rosa
Legal o programa, nele funciona bala… porém quando eu faço a associação com um botão o KeyPressed não funciona a não ser que o botão tenha foco… porém não gostaria que contivesse foco no botão, podendo ser pressionado a qualquer momento qualquer tecla.
Mas muito Obrigado pelo Help.
E
entanglement
rfabiano.rosa:
Legal o programa, nele funciona bala… porém quando eu faço a associação com um botão o KeyPressed não funciona a não ser que o botão tenha foco… porém não gostaria que contivesse foco no botão, podendo ser pressionado a qualquer momento qualquer tecla.
Mas muito Obrigado pelo Help.
É claro que é assim. Se o botão não estiver com foco, o KeyPressed não recebe os eventos.
Consegui!!! Rapaz… basta criar os 3 (três eventos) apontando para o mesmo método:
KeyPressed
KeyReleased
KeyType
pronto… agora ta funcionando balinha!!!
Agora irei batalhar na tecla print-screen pois meu sistema Insigne Linux existe um atalho porém preciso filtar e capturar a tecla sem que ela tire o print-screen.