Ola Pessoal. comecei meus estudos sobre jsp e servlets a um tempo, e agora decidir partir para um framework. Estou começando a aprender sobre o Struts 2. Estou seguindo a apostila da Caelum e estou com alguns problemas para configura-lo.
Seguindo os passos da apostila ,fiz o download do struts e colocoquei na pasta WEB-INF/lib os seguintes jars :
@Parentpackage("struts-default")
@Namespace("/")
public class MinhaAction extends ActionSupport{
E, para mapear os results:
@Result(name=SUCCESS, location="/page.jsp")
public String ok(){
return SUCCESS;
}
Isso deve resolver o problema.[/quote]
Muito obrigado por responder!
fiz oq vc disse e mesmo assim nao funcionou.fazendo alguns testes aqui percebi umas coisas.
quando adiciono o filtro do struts no web.xml nao consigo mais acessar a raiz da minha aplicação.
quando tento acessar pelo navegador : http://localhost:8080/springtech/ o tomcat acusa erro 404.
uma duvida que eu tenho. Essa minha aplicação inicialmente era um site que desenvolvi para aprender jsp e servlets. Utilizei servlets pois usei a api java mail para enviar uns formularios por email.
Agora estou expandindo o projeto e gostaria de fazer um sistema interno. Quero utilizar Struts para aprender como funciona. O fato de uma parte da aplicação usar servlets e jsp puros , impede que eu use struts em outras partes da aplicação? Nao sei se estou sendo claro.
Quem você pensa que é?
Atitudes assim afastam possíveis interessados em responder. Se você não tem mais o que fazer, os demais membros tem. Essas atitudes infantis são coisas que eu considero totalmente desnecessárias.
Ao invés de fazer isso, por que não vai estudar mais? Use seu tempo livre para fazer algo construtivo.
O uso de Struts 2 permite que você faça navegação de uma servlet/jst para as actions Struts e vice-versa. Mas, qual a razão de por um framework como o Struts 2, se você não vai usar seus recursos?
Creio que o ideal seria você criar um novo projeto do zero e, nele, implementar tudo com Struts 2.