Ola Pessoal. comecei meus estudos sobre jsp e servlets a um tempo, e agora decidir partir para um framework. Estou começando a aprender sobre o Struts 2. Estou seguindo a apostila da Caelum e estou com alguns problemas para configura-lo.
Seguindo os passos da apostila ,fiz o download do struts e colocoquei na pasta WEB-INF/lib os seguintes jars :
@Parentpackage("struts-default")
@Namespace("/")
public class MinhaAction extends ActionSupport{
E, para mapear os results:
@Result(name=SUCCESS, location="/page.jsp")
public String ok(){
return SUCCESS;
}
Isso deve resolver o problema.[/quote]
Muito obrigado por responder!
fiz oq vc disse e mesmo assim nao funcionou.fazendo alguns testes aqui percebi umas coisas.
quando adiciono o filtro do struts no web.xml nao consigo mais acessar a raiz da minha aplicação.
quando tento acessar pelo navegador : http://localhost:8080/springtech/ o tomcat acusa erro 404.
uma duvida que eu tenho. Essa minha aplicação inicialmente era um site que desenvolvi para aprender jsp e servlets. Utilizei servlets pois usei a api java mail para enviar uns formularios por email.
Agora estou expandindo o projeto e gostaria de fazer um sistema interno. Quero utilizar Struts para aprender como funciona. O fato de uma parte da aplicação usar servlets e jsp puros , impede que eu use struts em outras partes da aplicação? Nao sei se estou sendo claro.
Quem você pensa que é?
Atitudes assim afastam possíveis interessados em responder. Se você não tem mais o que fazer, os demais membros tem. Essas atitudes infantis são coisas que eu considero totalmente desnecessárias.
Ao invés de fazer isso, por que não vai estudar mais? Use seu tempo livre para fazer algo construtivo.
O uso de Struts 2 permite que você faça navegação de uma servlet/jst para as actions Struts e vice-versa. Mas, qual a razão de por um framework como o Struts 2, se você não vai usar seus recursos?
Creio que o ideal seria você criar um novo projeto do zero e, nele, implementar tudo com Struts 2.
Todas as funcionalidades do framework podem ser exploradas, não deixando a aplicação “capada”.
Nossa velho me perdoe. Em momento algum quis ofender. Eu nao fiquei parado, estou tentando resolver o meu problema e nao simplesmente esperando que alguem me responda aqui. Desculpa se te ofendi, se nao quiser responder mais , entendo.
E em relação ao uso do framework, eu vou usar seus recursos. Eu pretendo utiliza-lo em todo o sistema interno que gostaria de fazer. A minha duvida é se seria obrigado a refazer a parte que ja estava pronta, por nao utilizar o struts nela
Signfica que você ainda não sabe usar Struts 2.
Todo o fluxo de funcionamento do Struts 2 é diferente do processo que jsp/servlet utilizam.
Embora, no fundo, tudo seja apenas servlets, a mecânica muda. Não há sentido em fazer isso.
É o mesmo que ter uma chave de fenda e querer apertar o parafuso com o martelo. Funciona? Talvez, mas não é o ideal.
Para mim isso tem um nome: preguiça.
Existe uma teoria que diz que só se pode construir algo novo, destruindo o que existe de velho. Mesmo que sejam conceitos.
Logo, você precisa usar somente o que é cabível do que já tem pronto. A idéia em se construir algo novo é melhorar o que já existe. Se é para mexer só com a estrutura, use JSTL mesmo. Esqueça Struts 2.
Signfica que você ainda não sabe usar Struts 2.
Todo o fluxo de funcionamento do Struts 2 é diferente do processo que jsp/servlet utilizam.
Embora, no fundo, tudo seja apenas servlets, a mecânica muda. Não há sentido em fazer isso.
É o mesmo que ter uma chave de fenda e querer apertar o parafuso com o martelo. Funciona? Talvez, mas não é o ideal.
Para mim isso tem um nome: preguiça.
Existe uma teoria que diz que só se pode construir algo novo, destruindo o que existe de velho. Mesmo que sejam conceitos.
Logo, você precisa usar somente o que é cabível do que já tem pronto. A idéia em se construir algo novo é melhorar o que já existe. Se é para mexer só com a estrutura, use JSTL mesmo. Esqueça Struts 2.[/quote]
Sim. Eu ainda nao sei usar Struts 2. foi oq disse no primeiro post.
Estou tentando começar a aprender ,e ainda buscando material.
Nao sei nada ,estou verde, mas disposto a aprender.
Cara sinceramente, eu agradeço muito os seus comentarios, vc poderia simplesmente ter ignorado tudo oq perguntei e nem ter respondido. agradeço por vc ter dedicado um pouco do seu tempo me respondendo. Vi que vc nao gostou de um post que coloquei, e peço desculpas novamente, é um erro que nao irei cometer mais. Vejo que vc é um usuario experiente do forum , vide o numero de postagens. Mas voce nao precisa ofender do jeito que vc ta fazendo. Eu acredito que a educação é a base para boas relaçoes. Voce ja me chamou de infantil e de preguiçoso. Como vc diz uma coisa dessa se vc nem me conhece? Poxa cara ,nao acuse as pessoas sem saber. Em todas as minhas postagens eu nunca quis nada pronto e nunca fui mal educado com ngm, seja aqui ou em outros foruns. Eu agradeço as suas respostas. A maior parte delas contem informaçoes bem pertinentes as minhas duvidas. Mas nao tinha necessidade de alguns comentarios que vc fez.
novamente : Se alguem que tenha lido esse post se sentiu ofendido com a minha postagem, me desculpem. Esse erro nao irei cometer mais.