[Resolvido]problema para gerar relatório no Ireport

Bom criei uma classe Conexão, e um botão que chama a conexão e puxa o relatório do ireport.
Mas o problema é que na hora de executar dá esse erro:

Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/commons/logging/LogFactory at net.sf.jasperreports.engine.util.JRLoader.<clinit>(JRLoader.java:60) at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:243) at br.com.proap.view.FuncionarioView.jButton1ActionPerformed(FuncionarioView.java:491) at br.com.proap.view.FuncionarioView.access$900(FuncionarioView.java:33)

Estou usando o Netbeans e o aplicativo esta sendo feito em Java SE para Desktop, por isso não entendi porque erro de loggin do apache o aplicativo não é para web.
Minha classe conexão é essa:

[code]package br.com.proap.view;

import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;

public class Conexao {

public Connection getConnection(){

try{
Class.forName(“com.mysql.jdbc.Driver”).newInstance();
String driver = “jdbc:mysql://localhost:3306/Cliente”;
Connection con = DriverManager.getConnection(driver,“root”,“01234”);
return con;
}
catch(Exception e){
e.printStackTrace();
}
return null;
}
}
[/code]

E o evento do botão que deveria puxar o relatório é esse:

private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { try{ Connection con = new Conexao().getConnection(); HashMap parametros = new HashMap(); JasperPrint jp = JasperFillManager.fillReport("./Relatorio.jasper", parametros,con); JasperViewer.viewReport(jp); } catch(Exception erro){ JOptionPane.showMessageDialog(null,"deu erro ="+erro); } }

Alguém pode me ajudar?

baixe o jar commons-logging, e inclua no seu projeto… flw

de uma olhada aqui para problemas com bibliotecas aqui tem explicando com resolve http://www.guj.com.br/posts/list/204415.java

Obrigado colega o problema era essa biblioteca faltando.
Fui na pasta do Netbeans-6.9.1/Ireport/modules/ext e copiei todos os jars inclusive o commons-logging-1.1.jar numa pasta que criei no meu projeto, depois abri o netbeans e fui em biblioteca e cliquei em adicionar pasta e jar e selecionei todos eles.
E também copiei na pasta do Netbeans-6.9.1/Ireport/libs o xalan.jar para meu projeto.

Valeu! Obrigado.