victorhsn:
Bom, preciso verificar uma coisa, essa classe AloMundo está dentro das seguintes pastas;
Explicando, no caso precisa existir o diretorio src, precisa também existir um diretorio br e dentro do diretorio br existir um diretorio chamado virtus
e dentro do virtus a classe
public class AloMundo {
public static void main(String[] args) {
System.out.println("\n\n\nOlá Mundo!");
}
Ai você entra na pasta src/br/virtus e digita o javac AloMundo.java
Cara, também faz o seguinte, cola aqui a suas váriaveis de ambiente caso isso não dé certo. Cola toda a linha das váriaveis de ambiente para eu poder uma coisa.
Isso aí.
victor,
sim, há essas 2 pastas, src e bin. Em src\br\virtus tem os arquivos .java e .class e em bin\br\virtus tem o arquivo .class
O javac AloMundo.java funciona sem problemas
Mas o java AloMundo ou java br.virtus.AloMundo não funcionam, aparecem aqueles aquelas mensagens de erros que já postei nos links acima
Eu criei segundo o tutorial do próprio guj 2 variáveis de ambiente. A 1ª o JAVA_HOME, com o local de instalação do jdf que é esse o valor C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_20
A 2ª variável o CLASSPATH com o valor .;%JAVA_HOME%
Depois fui no Path e tá isso aqui C:\Arquivos de programas\CollabNet\Subversion Client;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;C:\MySQL\bin;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_20\bin
Essa acrescentei isso aqui C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_20\bin