[RESOLVIDO] Problemas ao iniciar JBoss 7.1.1

10 respostas
A

Boa noite pessoal, sou novo aqui e no mundo Java. Instalei JRE 1.7, eclipse Juno e servidor JBoss de acordo com tutoriais no youtube. O java está OK (fiz testes pelo CMD através de comandos jaa, javac, javac -help, etc… ). O eclipse tb foi instalado com êxito. Instalei o JBoss com sucesso tb. O meu problema está ao iniciar o JBoss, aparece a mensagem de erro abaixo:
The archive: /Servers/jboss-as-7.1.1.Final/jboss-modules.jar which is referenced by the classpath, does not exist.

Minhas variáveis de ambiente estão OK, caso contrário não funcionaria pelo prompt de comando, de qualquer forma segue abaixo as configurações das mesmas:

JAVA_HOME: C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_17
Path: .;%JAVA_HOME%/bin
Classpath: .;%JAVA_HOME%
JBOSS_HOME: C:\Users\Alexandre\workspace\Servers\jboss-as-7.1.1.Final

Precisei baixar o JBoss porque estou seguindo um tutorial no youtube para criar aplicações Enterprise, pois de acordo com o tutorial com o Tomcat não seria possível. De qq forma baixei o Tomcat, adicionei ao Eclipse e fiz um teste, onde o resultado foi OK, o servidor subiu sem problemas.
Quem puder me ajudar nesta configuração eu agradeço. Lembrando que sou iniciante no mundo Java, então agradeceria respostas mais detalhadas possíveis. :smiley:

10 Respostas

peresjuliao

alexandre.dio,

Eh bem provável que o seu eclipse esteja configurado apontando para o JRE.
o JBoss AS precisa das variáveis do JDK, para fazer isso basta ir em preferences -> Java -> Installed JREs
Clique no botão Add e escolha o caminho dos seu JDK que no seu caso eh C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_17

A

Obrigado pela resposta peresjuliao, mas já está configurado dessa forma, conforme print abaixo:

Valeu!

A

Olá pessoal, ninguém tme idéia do que pode ser?

peresjuliao

alexandre.dio

Então, é a primeira vez que vejo uma pessoa criar um “classpath” para o JBoss.
Tente tirar o “classpath” do JBoss

Dai atraves da linha de comando entre no diretorio bin do JBoss e da o “standalone.bat”
Pra ver se ele sobe

jmag

Como o peresjuliao disse o criar um classpath para o JBoss geralmente não é necessário… no Eclipse basta apontar para o diretório em que o JBoss está descompactado.
Eu nunca passei por esse problema mas talvez esse classpath esteja fazendo a diferença nessa situação.

Abs

A

Removi o classpath do JBoss mas não resolveu.
Baixei novamente o servidor, JBoss 7.1.1 e desempacotei-o num outro diretório.
Problema resolvido!!!

Obrigado pela ajuda pessoal!

jmag

Legal… realmente muito estranho… talvez o primeiro arquivo estivesse corrompido por isso sempre é importante checar o MD5 para verificar a integridade do arquivo baixado.

Abs

peresjuliao

bom agora e so colocar o titulo como [Resolvido]

A

Ok. Obrigado pela ajuda peresjuliao e jmag.
Abraços.
Alexandre

jmag

Abraços :slight_smile:

Criado 15 de abril de 2013
Ultima resposta 18 de abr. de 2013
Respostas 10
Participantes 3