[RESOLVIDO ]problemas com a lib myface-impl

1 resposta
D

Boa noite pessoal, já estou desde as 15h procurando uma solução, não consegui e resolvi pedir ajuda!

Montei um projeto do inicio, usando eclipse, richfaces (Jboss tools) e apache e ele compila e funciona. Depois de 10 minutos programando, da um erro e esse erro me impede de continuar, apenas posso continuar se fechar o eclipse e abrir denovo. Percebi que no log do apache mostra uns erros (que seguem abaixo):

0 [main] INFO config.FacesConfigurator - Reading standard config org/apache/myfaces/resource/standard-faces-config.xml
35 [main] INFO config.FacesConfigurator - Reading config jar:file:/C:/eclipse/workspace/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0/wtpwebapps/ControladorFinanceiroWeb/WEB-INF/lib/richfaces-impl-3.2.2.SR1.jar!/META-INF/faces-config.xml
41 [main] ERROR digester.Digester - Parse Error at line 2 column 14: Document is invalid: no grammar found.
org.xml.sax.SAXParseException: Document is invalid: no grammar found.

Descobri que assim que eu tiro a myface-impl-1.1.4.jar esse erro some, porém o projeto não compila mais dando o erro:

SEVERE: Error configuring application listener of class org.apache.myfaces.webapp.StartupServletContextListener

java.lang.ClassNotFoundException: org.apache.myfaces.webapp.StartupServletContextListener

at org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1387)

at org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1233)

Então esse jar é essencial para rodar a aplicação. Já excluir o eclipse, apache e richfaces umas 5 vezes sem exagero e tentei denovo e nunca consigo.
Já troquei de jar, baixei outro de outro site e deu o mesmo problema, ja troquei a versão do jar por uma mais recente, o problema foi outro… mas ainda nao deu para compilar e trabalhar sem problemas…

Alguém tem alguma idéia q eu possa tentar? ou já passou por isso? Eu tentei bastante achar uma solução, infelizmente n consegui…

Obrigado pessoal!

1 Resposta

D

Pessoal, consegui resolver seguindo um tutorial.

Eu meio que ignorei o JBoss, não usei para nada.

Criei um dynamic web project
Baixei as bibliotecas para richfaces, as commons e as jsf e jstl e fui adicionando a mão mesmo.

coloquei o que tinha que colocar no web.xml e pronto.

Ta rodando tudo certinho.

Obrigado a todos!!!

Criado 14 de maio de 2009
Ultima resposta 14 de mai. de 2009
Respostas 1
Participantes 1