Boa noite pessoal,estou com um novo problema acredito que não seja bem com o java e sim com o mysql. Pesquisei bastante antes de abrir o tópico,porem nada de que pesquisei resolveu meu problema. É o seguinte, estou com a minha aplicação desktop e ao salvar algum dado no BD que possui carácter especial(cedilha ou acentuação) o mesmo é alterado para um entendimento próprio do banco. Exemplo se salvo o contato JOÃO ele grava da seguinte forma
João
E quando pesquiso no workbench ele salva dessa forma como mostrei, e na minha aplicação ele me retorna dessa forma também. O interessante é que alterei o contato direto no BD e coloquei manualmente o acento para tirar a duvida se era algo na conexão e ele salvou corretamente e retorna correto também no netbeans.
Consultei conforme pesquisei minha aplicação está como UTF - 8 no netbeans. Como não lembrava como esta minha base de dados executei o seguinte comando no workbench
alter database system default character set utf8 collation utf8_general_ci;
Mas nada adianta. Tentei alterar manualmente clicando com o botão direito em cima da base de dados e alterar o schema para utf-8 e latin1,nada resolve…
Alguém saberia o que resolveria esse caso?