[Resolvido]problemas com eclipse e o tomcat 6

Estou desenvolvendo um sistema na IDE eclipse, quando executo o programa o eclipse me informa o seguinte erro:

Several ports (8080, 8009) required by Tomcat v6.0 Server at localhost (2) are already in use.
The server may already be running in another process, or a system process may be using the port.
To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s).

Já fiz os seguintes procedimentos; painel de controle->feramentas administrativas->serviços “neste procedimento está ok!”
no eclipse no menu server clico duas vezes no servidor apache tomcat e é mostrado uma aba com as configurações, nesta aba está ok “porta 8080 e o use apache tomcat”

Quando executo outros programas feitos em com outra IDE "Dreamweaver cs3 ou cs4 são executados normalmente! O que pode está acontecendo?

Cara, esse erro indica apenas que existem processos utilizando as mesmas portas que o Tomcat utiliza, por exemplo: um tomcat esta recebe as requisicoes HTTP na porta 8080 e outro servidor de aplicacao esta usando a mesma porta.

t+

Uma boa dica e possuir somente um servidor de aplicação, também recomendaria o uso do Eclipse EE, não que isto tenha a ver, mas ele possibilita atalhos que ajudam muito na hora de usar o tomcat, se você faz muito trabalhao repetitivo.

Configurando Tomcat no Eclipse EE:

Pressione Crtl + 3 digite servers, selecione a primeira opção.

Clique em New - Server

Selecione a sua versão do tomcat e indique o diretorio.

Pronto agora toda vez que vc precisar usar o tomcat basta clicar no icone run, o verdinho.

Sei que não foi bem isto que você perguntou mais e uma dica boa, para quem faz muito teste ou trabalho repetitivo e fica startando o tomcat na mão.

existem outros servidores de aplicacoes rodando em sua maquina ( Apache, Jboss, Websphere… ) … algum servico esta utilizando essa porta. Eu tinha esse problema no linux, mas era pq o tomcat ja iniciava automaticamente. Tive q alterar essa configuracao para poder utilizar por dentro do eclipse.