[RESOLVIDO]Problemas com Eclipse no Ubuntu 12.04

6 respostas
J

Galera, to com um pequeno probleminha aqui… Eu segui um tutorial de instalação do JDK desse link http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalacao-e-Configuracao-do-JDK-7/?pagina=2, e deu tudo certo. Aí instalei o Eclipse, e quando eu o abri, dei de cara com erros de bibliotecas e de compilação. Não consigo fazer nada com o Eclipse porque dá erro. Já vasculhei na net e ainda não consegui encontrar nada. Alguém já teve problemas pra usar o Eclipse no Linux? Se puderem me ajudar eu agradeço. O erro que dá é o seguinte:

[b]Description Resource Path Location Type
The project cannot be built until build path errors are resolved Testando Unknown Java Problem

Description Resource Path Location Type
Unbound classpath container: ‘JRE System Library [JavaSE-1.7]’ in project ‘Testando’ Testando Build path Build Path Problem
[/b]

Anexei uma imagem pra dar uma ideia visual do que tá acontecendo.

6 Respostas

F

cara deve ser esse jdk q vc baixou,tenta isso daqui

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java
sudo apt-get update
sudo apt-get install oracle-java7-installer

J

fcoromoto:
cara deve ser esse jdk q vc baixou,tenta isso daqui

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java
sudo apt-get update
sudo apt-get install oracle-java7-installer

A primeira vez eu fiz dessa forma e deu o mesmo resultado.

therodrigoagostin

No ubuntu pra instalar o JDK é só

sudo apt-get install openjdk-7-jdk

jeandelima:
Galera, to com um pequeno probleminha aqui… Eu segui um tutorial de instalação do JDK desse link http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalacao-e-Configuracao-do-JDK-7/?pagina=2, e deu tudo certo. Aí instalei o Eclipse, e quando eu o abri, dei de cara com erros de bibliotecas e de compilação. Não consigo fazer nada com o Eclipse porque dá erro. Já vasculhei na net e ainda não consegui encontrar nada. Alguém já teve problemas pra usar o Eclipse no Linux? Se puderem me ajudar eu agradeço. O erro que dá é o seguinte:

[b]Description Resource Path Location Type
The project cannot be built until build path errors are resolved Testando Unknown Java Problem

Description Resource Path Location Type
Unbound classpath container: ‘JRE System Library [JavaSE-1.7]’ in project ‘Testando’ Testando Build path Build Path Problem
[/b]

Anexei uma imagem pra dar uma ideia visual do que tá acontecendo.

J

[quote=therodrigoagostin]No ubuntu pra instalar o JDK é só

sudo apt-get install openjdk-7-jdk

O JDK já instalei, instalei o da Oracle, o meu problema aqui é fazer o eclipse enxergar as bibliotecas, pois ele não enxerga, e na hora que executo dá falha. configurei o PATH, CLASPATH e JAVA_HOME, e mesmo assim ele ainda não funciona. Na hora de compilar dá erro, aparece a seguinte mensagem:

Exception in thread "main" java.lang.UnsupportedClassVersionError: Instalacao : Unsupported major.minor version 51.0 at java.lang.ClassLoader.defineClass1(Native Method) at java.lang.ClassLoader.defineClass(ClassLoader.java:634) at java.security.SecureClassLoader.defineClass(SecureClassLoader.java:142) at java.net.URLClassLoader.defineClass(URLClassLoader.java:277) at java.net.URLClassLoader.access$000(URLClassLoader.java:73) at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:212) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:205) at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:321) at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Launcher.java:294) at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:266) Could not find the main class: Instalacao. Program will exit.

Se alguém souber como resolver isso me ajude.

E

Em português, ele está lhe dizendo: você compilou o programa com Java 7 mas está tentando executar o programa com Java 6

J

Desculpa o SPAM ae galera…

Bom, resolvi o meu problema. Depois de dar uma fuçada em Windows>>Preferences>>Installed JREs, eu vi que a JRE que estava como padrão era a do OpenJDK6, e que não havia mais nenhuma outra. Então, apenas adicionei a do JDK da Oracle e a deixei selecionada. Quando fiz isso e dei um OK os erros já sumiram e as bibliotecas foram encontradas pelo Eclipse. Não sou um expert em linux, muito menos em Java, mas vou ver se faço um tutorial detalhado de instalação do JDK e do Eclipse juntando tudo o que encontrei na net e tudo o que descobri fuçando até fazer funcionar, aí eu posto aqui.

Segue abaixo uma imagem da tela onde mexi e consegui fazer funcionar.

Criado 10 de outubro de 2012
Ultima resposta 11 de out. de 2012
Respostas 6
Participantes 4