[RESOLVIDO] - Problemas com Instanceof

Boa tarde, estou com um problema em relação ao instanceof.
É o seguinte:
Tem a classe A e B. B extends A.
Digamos que eu crie um objeto de cada classe, em uma terceira classe eu preciso fazer um teste para mostrar na tela se determinado objeto é do tipo A ou do tipo B, entretanto meus testes não funcionam.

Estou fazendo assim:

public void Teste()
    {
       for(int i=0;i < quantidade;i++)
       {
          if(listCarros[i] instanceof A)
          {
              System.out.println("Percente à classe A");
          }
          else if (listCarros[i] instanceof B)
          {
              System.out.println("Percente à classe B");

}
       }
    }

O problema é que mesmo que eu crie apenas objetos da Classe B, sempre cai no primeiro If, ou seja, nunca entra no else if .
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

HERANÇA. Se B estende A, um objeto de B tbm é um objeto tipo A.

Pois é, mas mesmo eu tendo determinado a comparação no else if com a classe B?
Há uma forma de eu conseguir obter o meu resultado ou estou pensando errado essa situação?

Então, o else if funciona da seguinte maneira:

Se eu tenho um if antes de mim e o mesmo deu verdadeiro, eu não preciso ser acionado.

É o que acontece no seu código, como a primeira comparação deu verdadeira (true), então o próximo else if (ou qualquer outro else if após ele) não será executado, o programa simplesmente ignora todos eles.

Se você quer que todos os if sejam testados então utilize apenas if e não else if.

Indiferente, pois quando ele faz if por A ele não sabe q a seguir vem if por B, e nem que soubesse, em ambos os casos é verdadeiro.

Pessoal, não sei se é a melhor maneira possível de se fazer, mas parece que funcionou aqui.
Eu inverti a comparação, ou seja, primeiro comparei o objeto criado com a classe filha, e depois compara com a classe pai. Dessa forma foi possível (ao menos por enquanto, vou ver ao longo do desenvolvimento do que precisa ser feito) se está realmente funcionando como deve.

Por enquanto, agradeço a atenção de vocês. Valeu.