Estou tendo um problema, que pode ser um tanto besta para vcs, mas que naum estou conseguind solucionar.
Estou usando netbeans 6.8 e criei um biblioteca para mim poder reusar quando poder.
gerei o .jar dessa biblioteca e adicionei ao meu projeto.
quando eu rodo pelo meu projeto funciona tudo do jeito que eu quero.
porem quando eu gerei o .jar desse meu projeto e rodo usando o “java -jar” aparece no console que naum sao encontrada as classes dessa minha biblioteca
dei uma olhada no arquivo manifest do menu projeto e o .jar que criei esta la.
o que pode ser?? naum oq faço
Pessoal,
Consegui resolve aki, valew pela ajuda de vcs.
porem outra duvida apareceu, vamos dizer que eu vou instalar o meu app em outro computador.
como vou fazer para setar a minha lib no classpath sem precisar ir nas variaveis de ambiente do windows?
[quote=Andr?Heidi Moriya]Pessoal,
Consegui resolve aki, valew pela ajuda de vcs.
porem outra duvida apareceu, vamos dizer que eu vou instalar o meu app em outro computador.
como vou fazer para setar a minha lib no classpath sem precisar ir nas variaveis de ambiente do windows?
intenderam?
valoew[/quote]
bem, pelo que entendi vc quer saber como executar sua app em outra maquina, se nao for precisa compilar nada nessa outra maquina, vc apenas vai disponibilizar sua app em um servidor e acessar remotamente. Dar um olhada no post abaixo. http://blog.camilolopes.com.br/?p=788
Sua aplicação rodou apenas uma vez e depois parou?
Rodou corretamente sua aplicação?
Você possui algum menu principal na app, se possuir esse menu está dentro de algum loop pra ficar rodando sempre, até você escolher a opção sair pra sair do sistema?
Fale mais do seu sistema, e como ele está estruturado.
Obrigado pela ajuda, mas resolvi o problema aki.
fiz o seguinte o meu jar estava possuindo um espaço em branco entre um caracter e outro.
tipo “sistema 1.1.jar”. o que eu fiz foi juntar para “sistema1.1.jar”
e respondendo as perguntar eu tento sim um menu principal e no manifest tem sim a classe principal
o problema foi isso.
agora santos.fernando esta funcionando e rodando toda hora aki :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
valew galera pela ajuda. e desculpa pela amolação