[Resolvido]Problemas com JavaFX, erro :Unable to find class

Olá a todos.

Estou iniciando em JavaFx e para começar eu baixei o Java 7 update 9 que é a versão mais recente no momento, uso o NetBeans 7.2.1 que fora a versão beta que foi lançada a pouco tempo é mais recente. Como o javafx já vem empacotado nessa versão do java a instalação foi blz, mas na hora de programar e que começou a acontecer uma coisas loucas, meus problemas são os seguintes:

• Ao compilar o projeto aparece uma mensagem : “Unable to find class: minhaclasse”

• As vezes sem fazer modificação alguma no código fonte ele compila normal, outras não.

• Eu tenho que compilar uma tres vezes para ele acatar alguma modificação que eu fiz.

Esses são erros bem anormais pois eu já assisti vídeos no youtube de tutorial e segui os passos mas para mim as vezes dá erro e outras horas não. Já testei diversas versões do NetBeans por achar que o problema poderia ser esse mas não obtive sucesso.
Procurei o problema na internet e achei problemas semelhantes mais nada com solução definitiva.

Alguem já passou pelo mesmo problema para me ajudar ??

@Crisx,

Recomendo utilizar o Netbeans 7.3 beta 2… Na versão citada, 7.2.x, encontrei também alguns problemas bizarros… rs

blz Zeovaldo, vou testar essa versão ai.

Valeu a dica.

Cara, continua dando os mesmos problemas, testei até mesmo em outro computador…

Alguem tem alguma ideia ???

@Crisx,

Recomendo criar um projeto novo, de amostra, FXML-LoginDemo. Ver se apresenta o(s) erro(s) mencionado(s).

A Classe principal, que extend de Application, está definida nas propriedades do projeto. Propriedade Execução / Classe da Aplicação?

Vou criar esse projeto de amostra e fazer o teste. Eu removi o NetBeans e vou instala-lo novamente, realmente eu não sei como estava a configuração da classe principal, vou verificar quando eu criar um novo projeto. Quando eu tiver novidades eu posto ai, valeu…

Então, aparentemente o problema foi resolvido. O que eu fiz na verdade foi desinstalar o java 1.7 update 9 e o NetBeans 7.2.1, baixei e instalei a versão do NetBeans que já vinha com o jdk 1.7 update 9 (anteriormente eu baixei os dois separadamente) e como vc disse Zeovaldo, as classe principal do meu projeto não estava sendo indicada da propriedade “Classe da aplicação” então coloquei minha classe lá. Após fazer alguns testes não encontrei problemas.

Valeu mesmo pela ajuda Zeovaldo.