[RESOLVIDO] - problemas com JOptionPane!

bom dia pessoal!!!

como faço para o imput JOptionPane aceitar somente 0 ou 1 no codigo abaixo? :?:
se alguem souber como aplicar isso usando a classe Scanner melhor ainda!!!
e que eu num sei muito bem como utilizar esses metodo de captura de valores atraves do teclado eo material que tenho esta um poco obscuro, e isso abaixo foi o maximo que conssegui fazer.
pena que aceita qualquer coisa que vc digitar :cry:

[quote]public class Generais {

int mensComandante;
int rand;
int[][] m = new int[8][16];

public Generais() {
    mensComandante = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog( "Informe qual será a mensagem do comandante: 1 para ATACAR ou 0 para RECUAR"));
    m[1][0] = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog( "Informe qual o caráter do GENERAL 1 : 1 para fiel ou 0 para traidor"));
    m[2][0] = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog( "Informe qual o caráter do GENERAL 2 : 1 para fiel ou 0 para traidor"));
    m[3][0] = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog( "Informe qual o caráter do GENERAL 3 : 1 para fiel ou 0 para traidor"));
    m[4][0] = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog( "Informe qual o caráter do GENERAL 4 : 1 para fiel ou 0 para traidor"));
    m[5][0] = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog( "Informe qual o caráter do GENERAL 5 : 1 para fiel ou 0 para traidor"));
    m[6][0] = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog( "Informe qual o caráter do GENERAL 6 : 1 para fiel ou 0 para traidor"));
    m[7][0] = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog( "Informe qual o caráter do GENERAL 7 : 1 para fiel ou 0 para traidor"));[/quote]

como o numero de resposta é fixa,
exibe uma JOptionPane. … com dois botoes: fiel e traidor

aê josue pode mostrar um exemplo de como posso fazer isso?

tai cara :wink:

String opcoes[] = new String[]{"botao A", "botao B"};
   JOptionPane.showOptionDialog(null, "pergunta", "titulo", -1, -1, null, opcoes, 0);

bons codigos!

ah, se tu resolver teu problema, muda a titulo do teu topico acrescentando …[RESOLVIDO] certo?!?
"aprendi isso com o pessoal do forum :wink: "
flws!