[Resolvido] Problemas com NetBeans

Boa tarde pessoal estou abrindo este fórum, pois estou enfrentado um problema com o Netbeans.

A situação é a seguinte estou trabalhando com Netbeans 6.9, Jsf 2, e Primefaces 2. O que acontece é que nas actions dos botões eu sempre apertava a tecla Ctrl e clicava no método daí era redirecionado diretamente para o método em questão, o que agiliza muito no deslocamento entre as páginas e classes, mas desde ontem todos os actions dos botões estão como se fossem textos não permitindo este deslocamento rápido, alem disso o Ctrl/espaço não está funcionando para ás páginas Web.

O que você alterou desde ontem?

Alterei algumas classes no meu projeto, e passei antivírus

Se você voltar as classes ao que eram antes, o código funciona?

Não funciona, eu acredito que o netbeans ta se perdendo ao vincular os trechos de código com alguma biblioteca interna dele ou do jsf, o que tu acha

Nunca ouvi falar disso não.

Vc usa SVN ou qualquer outra coisa parecida?

SE sim, volta tudo para a versão de 2 dias atrás e tenta. Pode ser que não voltou todo o código.

O problema tava no netbeans, instalei de novo e voltou a funcionar.
Mas se qualquer um souber o que era pode postar, para que não seja necessário instalar o netbeans novamente se este problema ocorrer.

Geralmente acontece quando mudamos alguma configuração na IDE e esquecemos o que foi ou pode ser também algum bug. Quando isso acontece, na maioria dos casos não é necessário reinstalar, é só deletar o diretório “.netbeans” (sem aspas) que fica dentro do diretório do usuario (Windows: “C:\Documents and Settings\USUARIO”, Linux : “/home/USUARIO”).