publicList<Endereco>findClienteByEndereco(){
EntityManagerem=getEntityManager();try{
Queryq=em.createQuery("select object(o) from Endereco as o group by o.pessoa");returnq.getResultList();}finally{
em.close();}
}
só para entender, vc quer trazer uma lista de endereço? pelo retorno do seu método sim, mas qual a condição? pois se é apenas trazer os endereços, use:
Se ñ me engano o hql do hibernate não aceita objetos na instrução group by, ele só aceita campos simples, (primitivos) da sua entidade. tenta usar o comando distinct, mais pode dar o mesmo problema… de uma pesquisada
G
gustavorozolin
De que tipo é o?
o.pessoa
tenta assim:
fromEnderecoobjgroupbyobj.pessoa
Abraço
f2pro
gustavorozolin:
De que tipo é o?
o.pessoa
tenta assim:
fromEnderecoobjgroupbyobj.pessoa
Abraço
pessoa é um objeto do tipo pessoa
todo o endereço está atrelado com uma pessoa… e eu gostaria de agrupar os endereços por pessoa
G
gustavorozolin
Uma pessoa pode ter varios endereços? se for isso vc vai ter que trazer uma lista de “pessoa” com seus respectivos endereços. É isso que você quer?
f2pro
gustavorozolin:
Uma pessoa pode ter varios endereços? se for isso vc vai ter que trazer uma lista de “pessoa” com seus respectivos endereços. É isso que você quer?
isso, uma pessoa pode ter vários endereços, eu precisaria retornar todos os endereços dessa pessoa, ou seja, 1 pessoa e todos os seus endereços…
G
gustavorozolin
hmm Dai é mais facil vc pode fazer assim.
na sua classe Pessoa vai ficar mais ou menus assim