Boa noite.
Bom estou tentando criar uma aplicação, terei que usar uma scrollbar, como acabei de iniciar na linguagem Java ainda não tenho total conhecimento sobe classes, portanto peço por favor que me tirem uma duvida e me ajudem em como posso usar o método AdjusmentListener no caso para o uso de scrollbar.
1ª pergunta:
É possível usar uma scrollbar em uma JFrame? (por exemplo, criar uma JFrame, inserir uma scrollbar e definir que o ponto máximo da barra é de 1000)
2ª pergunta:
(Se a resposta da primeira for sim)
É necessário usar o método AdjusmentListener pra fazer a janela mover mesmo sem necessidade(só para ver se vai funciona e depois começar a adicionar objetos a frame)? Como?
segue o código da barra que eu crie e adicionei na frame, porém a mesma não quer funcionar.
JScrollBar B_rolagem, B_rolagem1;
B_rolagem = new JScrollBar(JScrollBar.VERTICAL,0,80,0,800);
B_rolagem1 = new JScrollBar(JScrollBar.HORIZONTAL,0,20,0,60);
B_rolagem.setBackground(new Color(205,225,250));
B_rolagem1.setBackground(new Color(205,225,250));
B_rolagem.setBounds(813,1,20,423);
B_rolagem1.setBounds(1,422,815,20);
tela.add(B_rolagem);
tela.add(B_rolagem1);
Por favor me ajudem, ja pesquisei em livros e diversos sites mais não acho a solução, aparentemente vejo dois erros na minha aplicação, o 1° é que a JFrame não aceita scrollbar e o segundo é que a scrollbar funciona mesmo sem usar AdjusmentListener portanto ela só não está funcionando no meu aplicativo pois estou tentado algo que não vai funcionar por causa do primeiro erro que eu ja disse, espero que alguém diga que estou errado nessas conclusões e que me ajudem a achar uma solução.
Desde de ja agradeço-lhes