[RESOLVIDO]Problemas com While

Boa tarde.
Sei que a dúvida é simples, mas estou quebrando a cabeça para conseguir.
Fiz um programa, onde eu passo um número, caso seja par, ele faz uma operação, caso seja ímpar, ele faz outra operação.
Ele tem que fazer as operações conforme o resultado, até a saída ser o número 1.
Creio que a lógica do meu está certa, pois o resultado final sempre é o 1, independente do valor passado.
O problema que eu queria que saísse o caminho feito, ou seja, todos os números que passaram até o 1.
Vou disponibilizar o código e quem puder ajudar, ficarei grato.
Se puderem dar toque no código, ou se a lógica estiver errada, podem fazer qualquer tipo de comentário.

[code]package exercicios;

class Exercicios{

public static void main(String[] args){
int x = 13;
    //int cont=1;
//int resultado;
while( x != 1){
	if(x%2==0){
		x = x/2;
	}
	else{
		x = 3 * x + 1;
	}
    }
        System.out.println(x);
    }

}
[/code]

Basta colocar o seu System.out.println dentro do while, da forma que está fazendo, ele sempre vai imprimir 1, pois essa linha está fora do while e só sairá do mesmo quando x for igual a 1.

Faça assim:

package exercicios;

[code]
class Exercicios{

int x = 13;  

while( x != 1){  
        if(x%2==0){  
            x = x/2;  
        }else{  
            x = 3 * x + 1;  
        }  
        System.out.println(x); 
    }  
}  

} [/code]

[quote=Matheus terra]Basta colocar o seu System.out.println dentro do while, da forma que está fazendo, ele sempre vai imprimir 1, pois essa linha está fora do while e só sairá do mesmo quando x for igual a 1.

Faça assim:

package exercicios;

[code]
class Exercicios{

int x = 13;  

while( x != 1){  
        if(x%2==0){  
            x = x/2;  
        }else{  
            x = 3 * x + 1;  
        }  
        System.out.println(x); 
    }  
}  

} [/code][/quote]

É verdade cara, obrigado, sabia que era simples e até cheguei a pensar nessa possibilidade, mas achei que ele ia sair o número a cada passagem, mas isso só aconteceria se eu botasse o S.O.P dentro do if…
Enfim, obrigado mais uma vez!!
Abraço …