[RESOLVIDO]Problemas imprimir cometário em um JavaDoc
5 respostas
sumihara
Fala pessoal!
Preciso de um help!
Estou gerando o javadoc do meu projeto, porém os comentários não estão sendo impressos na página. Tem como me ajudar?
Segue abaixo o código que estou usando.
/*** Classe responsável pela fábrica de conexões** @author Reginaldo Sumihara*/packagebr.com.caelum.jdbc;importjava.sql.Connection;importjava.sql.DriverManager;importjava.sql.SQLException;publicclassConnectionFactory{publicstaticConnectiongetConnection()throwsSQLException{try{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");System.out.println("Conectando ao banco");returnDriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/teste","root","123");}catch(ClassNotFoundExceptione){thrownewSQLException(e.getMessage());}}}
Tá confusa essa tua pergunta. Mas vamos tentar deduzir.
Javadoc é um recurso do java que permite documentar os codigo de forma padronizada. Para escrever um java doc vc deve usar
/** aqui é meu javadoc */. Procure
Agora, o System.out.prinln, da forma que vc tá colocando não vai imprimir em nenhum tipo de tela. O System.out.println tem como comportamento default enviar mensagen para o output defautl do ambiente, como por exemplo o console ou uma arquivo de log.
Para escrever na tela, HTML ou Desktop, vc deve buscar as alternativas especificas desses ambientes.
sumihara
Olá!
então… o system.out.println não vai imprimir no javadoc e sim no console do eclipse.
O que eu quero imprimir na página gerada é o comentário
/*** Classe responsável pela fábrica de conexões** @author Reginaldo Sumihara*/publicclassConnectionFactory{publicstaticConnectiongetConnection()throwsSQLException{try{Class.forName(“com.mysql.jdbc.Driver”);System.out.println(“Conectandoaobanco”);returnDriverManager.getConnection(“jdbc:mysql://localhost/teste”, “root”,“123”);}catch(ClassNotFoundExceptione){thrownewSQLException(e.getMessage());}}}
sumihara
Vamos ver se explico de outra maneira…
Segundo a documentação, para que os comentários feitos na classe apareçam no javadoc devemos colocar o texto dentro de //** */. Por exemplo: