(Resolvido) Problemas na geração do Pacote Java

3 respostas
D

Caríssimos, bom dia.

Desenvolvi um aplicativo Java, que utiliza um componemte RXTXcomm, e suas dlls, para a comunicação serial. Quando instalei a RXTXcomm, fiz conforme o help de instalação:

Windows

Choose your binary build - x64 or x86 (based on which version of
the JVM you are installing to)

NOTE: You MUST match your architecture. You can’t install the i386
version on a 64-bit version of the JDK and vice-versa.

For a JDK installation:

Copy RXTXcomm.jar —> <JAVA_HOME>\jre\lib\ext
Copy rxtxSerial.dll —> <JAVA_HOME>\jre\bin
Copy rxtxParallel.dll—> <JAVA_HOME>\jre\bin

E na aplicação eu copiei o RXTXcomm.jar. Quando gero o pacote .Jar, as coisas que fazem parte do RXTXcomm.jar vão dentro do pacote corretamente. Mas essas duas dlls em negrito, não vão. Tentei incorporar as duas dentro na aplicação, mas não consegui, e nem sei se dá.

Preciso gerar um pacote de aplicativo que funcione sem a necessidade de os usuários terem que copiar coisas de um lado para outro. Os usuários deste aplicativo são totalmente leigos, se eles não conseguirem fazer isso funcionar de forma bem fácil, isso vai nos gerar um grande problema. Temos um outro agravante, existem dlls para 32 e para 64Bits, só para ajudar.

Eu baixei um programa que gera um arquivo de instalação, gera atalhos, etc., mas nele não consegui fazer algo que permitisse instalar arquivos em locais diferentes.

Alguém teria uma idéia de como fazer isso. Gerar um pacote com essas duas dlls funcionais?

Grato.

Fernando.

3 Respostas

D

Alguém teria uma dica?

E

Arranje outro programa que gera arquivos de instalação. Pode ser que esse seu programa não tenha esse recurso de detectar qual é a versão da máquina virtual Java que está sendo usada, e onde ela está localizada.

D

Já consegui resolver o problema.

Grato pela atenção.

Criado 19 de novembro de 2012
Ultima resposta 21 de nov. de 2012
Respostas 3
Participantes 2