[Resolvido] problemas novo projeto com eclipse + vraptor + novo SO

Boa noite,

Estou realizando testes em um novo ambiente de desenvolvimento, antes eu utilizava Ubuntu e agora estou testando OpenSuse.

Realizei a instalação do mysql,tomcat sem problemas e também descompactei o eclipse, tudo normal.
Baixei o projeto em branco do Vraptor e importei no eclipse.

Quando eu tento criar uma nova classe recebo a mensagem de erro:

[quote]An error has occurred. See error log for more details.
Illegal UTF8 string in constant pool in class file org/eclipse/jface/text/AbstractHoverInformationControlManager[/quote]

O editor da classe fica desabilitado.Pela mensagem de erro penso q seja um problema de encoding de algum arquivo, mas ainda estou meio sem saber como arrumar.

Fora procurar no guj,google,bing,yahoo,altavista,aonde,cuil e outros…alguém tem alguma idéia? rsrs

ah tb estou procurando na comunidade linux e opensuse…heheh

obrigado!

mudei tb o “enconding” do SO e tb dos arquivos do eclipse e nada feito,

att,

parece problema com o eclipse… vc baixo o eclipse próprio pro OpenSUSE?

então Lucas,

baixei o eclipse-jee-helios-SR1-linux-gtk.tar.gz, o único q encontrei no eclipse.org, heheh

mas aconteceu o seguinte:

eu realizei 2 instalações em máquinas distintas, uma com o dvdfull que não funcionou baixar e descompactar o eclipse e outra com o LiveCD KDE q funcionou normalmente!!

o eclipse é o mesmo nas 2 instalações.

DESCONFIO que seja problema na minha outra instalação.

tb instalei pelo yast2, pena q instalou o Ganymede e sem o WTP.

Agora existe uma versão especifíca para OpenSUSE ?? Aonde eu consigo ??

Obrigado Lucas!

att,

entre no site do eclipse de dentro do OpenSUSE e baixe o eclipse javaEE, deve ser o certo

Super Lucas!

então baixei novamente e deu o mesmo erro,

fiz outra tentativa mas dessa vez mudando o mirror e enfim milagrosamente funcionou hehehe

aproveitei tb e instalei opensuse x64 no meu note e configurei todo o ambiente ali tb

agora ta uma beleza!!!

muito obrigado!!!

att,