[RESOLVIDO] Problemas para atualizar jComboBox no NetBeans

0 respostas
D

Boa noite a todos.
O sistema que estou fazendo possui 3 tabelas: Categoria, Unidade e Material.
A estrutura de Categoria e Unidade são iguais. Ambas tem um campo “id” inteiro, auto-incrementável e chave primária. E outro
campo Descrição, com o nome da Unidade ou Categoria.

O campo “id” dessas tabelas são também chave estrangeira na tabela Material. Ou seja, para cada material, está associado o código da
categoria a qual ele pertence (Escritório, Impressos), e qual a sua unidade (Pacote, Embalagem).

No NetBeans 7 construí uma tela de cadastro de material com duas jComboBox, uma jList e um jTextField.
Na jComboBox1 são carregadas as categorias (formato “id - Descricao”. Exemplo: “1 - Escritório”), e na jComboBox2 as unidades xemplo: “1 - Embalagem”).
Na jList1 são carregados todos os materiais que já tenham sido cadastrados.

Quando se clica na jList1, consigo mostrar na jTextField1 a descrição do material, porém, gostaria que as jComboBox se atualizassem com a categoria e a unidade correspondentes àquele material. Até agora não obtive sucesso.
Tentei usar o código:

Object teste = String.valueOf(mt.categoria) + " - " + ms.buscarNomeCategoria(mt.categoria);

// variável teste guardou o valor 2 - Impressos, código e descrição da categoria do material clicado na jList1.

jComboBox1.setSelectedItem(String.valueOf(teste));

Mas o método “setSelectedItem” do jComboBox não resolveu o problema.

Alguns colegas meus que viram o problema disseram que eu teria que aplicar outro DefaultComboModel ao jComboBox. Vai ser necessário mesmo ou é possível usar o DefaultComboModel atual, apenas com o jComboBox mudando o item selecionado, para ser a categoria e unidade correspondentes ao material selecionado?

Ficou clara minha dúvida? rs

Criado 1 de novembro de 2011
Respostas 0
Participantes 1