[RESOLVIDO]Profissional Jr

As empresas estipulam uma faixa etária ou o nível e a classificação do profissional está relacionado com a sua experiência e suas skills ???

Resposta evasiva padrão: depende.

Depende da região, cidade, tipo e porte da empresa, demanda de projetos/profissionais, demanda de oferta/procura, enfim, depende.

Boas empresas dão oportunidade a estagiários e possuem planos de carreira e outros modelos de gestão que privilegiam os funcionários.

Empresas que só fazem o normal, podem até dar oportunidade, podem até possuir plano de carreira, mas não vão além.

Empresas ruins (leia-se consultoria 3 letras) vai de acordo com o que eles precisam, desde a contratação até futuras negociações.

Em geral, um bom curriculum, com cursos e, eventualmente, certificações, ajuda.
Se você já possui algo muito bem feito e quiser apresentar como argumento, melhor (algumas empresas que trabalham com android/iOS preferem o aplicativo a curriculum).

Faixa etária, normalmente, ter menos de 50 anos ajuda… Mas não é regra…
Experiência conta muito, como sempre.

50 anos? Você está sendo bonzinho, idade de corte em TI na maioria dos RHs é de 35 anos.

Como eu disse, depende da região e do perfil da empresa.
Cobol, por exemplo, contrata pessoas com idades ilimitadas. Mas nem todas as empresas trabalham com cobol.
Análise e design, também. Engenharia de software, também.

já presenciou ou ficou sabendo de algum profissional nessa faixa ser contratado como Jr ?

já presenciou ou ficou sabendo de algum profissional nessa faixa ser contratado como Jr ?[/quote]

Sim, existem vários casos, mas já começa a complicar um pouco. Como o amigo disse acima, depende bem da empresa e do cargo, mas em sua maioria é o que eu disse.

já presenciou ou ficou sabendo de algum profissional nessa faixa ser contratado como Jr ?[/quote]
Existem empresas que analisam que a idade dá ao profissional, qualquer que seja seu nível de conhecimento, maturidade para coisas que os mais jovens, na teoria, não conseguem. Coisas como evitar faltas, discussões, picuinhas e outras do gênero, muito comuns entre jovens.
Claro que responsabilidade não é algo inerente a idade, mas vi muitas empresas assim.

E, sinceramente, se eu fosse abrir uma empresa hoje e pudesse escolher entre velhos e novos, optaria pos uma mistura entre os dois. Experiência e novas idéias bem gerenciadas rendem bons frutos. Mesmo que o conhecimento deles seja pouco, o esforço e a dedicação fariam a diferença.

Existem empresas que analisam que a idade dá ao profissional, qualquer que seja seu nível de conhecimento, maturidade para coisas que os mais jovens, na teoria, não conseguem. Coisas como evitar faltas, discussões, picuinhas e outras do gênero, muito comuns entre jovens.
Claro que responsabilidade não é algo inerente a idade, mas vi muitas empresas assim.

E, sinceramente, se eu fosse abrir uma empresa hoje e pudesse escolher entre velhos e novos, optaria pos uma mistura entre os dois. Experiência e novas idéias bem gerenciadas rendem bons frutos. Mesmo que o conhecimento deles seja pouco, o esforço e a dedicação fariam a diferença.[/quote]

Acredito que uma empresa poderia selecionar alguem mais velho se tivesse experiencia. Agora uma pessoa com 40 anos sendo junior acho MUITO dificil. É uma coisa bastante estranha. Simplesmente é uma pessoa mais velha sem a vantagem que geralmente é buscada em um profissional mais velho: experiencia.