Boa tarde.
Criei uma aplicaçãozinha swing simples, a aplicação está funcionando, porém entrei na fase de acertar pequenos detalhes, melhorar algumas coisas, etç.
Neste caso, para cada virgula que eu altere preciso solicitar que todo mundo que usa o programa substitua o Jar da aplicação, então gostaria de fazer alguma opção para a aplicação se auto-atualizar mas nunca vi algo do tipo na vida (ja vi funcionando, mas nunca como é feito), então gostaria de receber algumas opiniões apenas para saber se estou no caminho certo ou se estou fazendo algo ultrapassado e que não vai funcionar.
::
Primeiro, vou precisar de outra aplicação (outro jar), esse jar tem que ser iniciado antes da aplicação verdadeira, o chamarei de verificador.
O verificador busca em algum site meu, via FTP, um arquivo txt que deixarei on-line (não sei ftp ainda vou pesquisar como fazer) ele lê a versão que está escrita nesse txt e compara com a versão atual do programa, que estará gravada em algum properties.
Se a versão for igual, não faz nada, apenas inicia o jar da aplicação verdadeira (via Runtime) e se mata.
Se a versão for diferente, ele deleta o jar da aplicação que está na máquina, acessa o site via FTP e copia o jar do site para a máquina, depois disso o Verificador inicia este jar e se mata.
Estou no caminho certo ou existe algo que posso melhorar?