Estou fazendo um sistema de datilografia computadorizada em Java, e no TextField que a pessoal está digitando a linha modelo ele não poderá nem apagar com o backspace, se movimentar com as setas do teclado e muito menos colar um conteúdo no TextField.
Já procurei bastante até mesmo aqui no forum e não consegui encontrar…
Se alguém puder me dar uma ajuda eu agradeço!!
Leandro L. Isotton
2° Sem de Sistemas de Informação
UNASP - Campus 3
Olá pessoal já procurei MUUUUIIITTOO!! e achei como bloquear algumas teclas, mas falta ainda bloquear selecionar o texto ta também copiar e colar!!
abaixo o código que bloqueia o backspace, delete, e esquerda!!
if (evt.getKeyCode() == evt.VK_BACK_SPACE) {
evt.consume();
}
if (evt.getKeyCode() == evt.VK_DELETE) {
evt.consume();
}
if (evt.getKeyCode() == evt.VK_LEFT){
evt.consume();
}
heatcold
Ao inves de um JTextField você pode utilizar um JLabel e ir colocando os dados nele de acordo com eventos no teclado. Ai você pode filtrar as teclas que quizer.
pequenoo
Entendo o que vc quer dizer, heatcold, só que como é um progrma de datilografia, e o usuário é novato, tenho que ter um cursor piscando no ponto de inserção, por isso complica a minha vida!
Mas desde já agradeço pela ajuda! se alguém tiver outra solução!!!